Páginas

01 abril, 2014

Meu tratamento para queda - Cativa Natureza

Já usei desde produto da Avon até a linha Dercos da Vichy - adiantou alguma coisa? Não!
Desde que me vi nesse mundo de óleos essenciais e extratos botânicos, me dei conta de que a única força efetiva capaz de tratar problemas assim, sem efeitos colaterais, é o que a natureza oferece, e não adianta, usar um shampoo escrito jaborandi no rótulo, sendo que o ativo está lá no finalzinho da fórmula - ou seja tem química pacas e um dose sem vergonha de extrato de planta.

Como sou rata de fórmulas, fico devorando e tentando entender por que cada ativo está ali, decidi comprar estes produtos, que tem em geral de 80% de ativos botânicos para mais:



O que diz o fabricante:
- Shampoo Erva mate
Espuma cremosa proveniente de tensoativo natural permitido pela lista positiva de ativos que não agridem o couro cabeludo e a associação de insumos orgânicos rastreados como a erva mate, guanxuma e gengibre, propiciam uma limpeza suave e eficaz e auxiliam no fortalecimento do bulbo capilar.
- Condicionador Erva mate
O poder de condicionamento do Pracaxi tem a proposta de revitaliza, fortalecer e aumenta a maleabilidade dos fios sem deixar resíduos.
- Tônico maria da Selva
Fortalecimento e estimulação com a combinação de extratos naturais de Guanxuma, Aloe vera, mulateiro e óleos essenciais de Tea tree e alecrim que nutrem e higienizam o couro cabeludo e estimulam as raízes dos fios

 Você pode consultar as fórmulas no site da marca.

Certificação IBD | Vegan

O que eu achei:
É preciso dizer que tenho fios mistos e grossos, ou seja oleosidade na raíz e ressecamento no comprimento. Dito isto, o shampoo faz uma limpeza ok, mas resseca os fios no comprimento e é importante deixar agir por uns 5 minutos- e o condicionador, a não ser que use como máscara e deixe agir por uns 10 minutos não traz hidratação o suficiente para o comprimento dos meus fios, ficam com aspecto de palha de vassoura mesmo.

O shampoo como todo orgânico, não faz tanta espuma, então adquiri o hábito de adicionar um pouquinho de sabonete liquido castille, falei AQUI ,  assim faz mais espuma e facilita a massagem na hora de lar.

Acontece que produtos que visam fortalecer e auxiliar no controle da queda, tem agentes antiolesidade, o que torna a linha erva mate excelente para quem tem fios oleosos, como no caso do meu marido, que usou por um tempo e achou bom, ou para quem tem fios fininhos - pode dar certo também.
A Larissa do blog Eu que fiz, tem fios finos e o condicionador deu super certo para ela, inclusive de leave in - clica aqui.

Em comum, nos três produtos há dois ativos: a melaleuca que age como reguladora da oleosidade e o alecrim que é estimulante da circulação sanguínea e fortalece os fios, além de agir contra oleosidade também.

Como estou usando a linha para tratar queda adicionei 5 gotas de OE de alecrim no shampoo e também no condicionador,  caso você tenha pressão alta, taquicardia ou insônia, não adicione ou use na parte da manhã que vai te ajudar a acordar e ter atenção.

Depois de lavar e condicionar, aplico o tônico borrifando nos entremeios das mechas e fazendo massagem, seja com a ponta dos dedos, com uma escova ou um massageador elétrico, que costumo usar ao menos 1x por semana, e também uso um dia antes de lavar os cabelos.

De pontos positivos nos meus fios, eu digo que ele segura a oleosidade por muito mais tempo, posso ficar dois dias sem lavar os fios que não fica seboso...

Mas se a linha resseca seus fios, por que você usa?
Aí que tá, é porque o combo dá resultado mesmo, além de fazer meu cabelo crescer que nem capim, em mim fez nascer novos fios! No topo da cabeça já tenho um 'efeito Cebolinha' - fiozinhos novos espetados rs... e na testa, desde setembro usando os produtos, pude ter esa visão linda que me encheu de alegria:


Cabelinhos na testa! Weeeeeeeee!
Quanto ao ressecamento, sempre se dá um jeito - faço pré shampoo usando óleo de coco no comprimento e uso 3 gotas de gel de aloe LiveAloe, que hidrata os fios + 2 pumps do óleo Argan & Pracaxi da Cativa de leave in, e fica digno - mas quando tenho compromisso, opto por shampoo e condicionador mais hidratantes.

Devo dizer que minha queda é por anos de stress, no outono acontece a troca dos fios e assim cai mais cabelo, no meu caso, perdi metade dos fios por anos sem tratamento adequado, quem me ve, não diz que perdi tanto cabelo, pois tinha fios para umas dez cabeças, essa foi a sorte.
É bom que se diga que deve ser checado sim se não falta nutrientes e se há algum problema de saúde que possa estar ligado.

E achei o custo x benefício dos produtos muito mais atrativo do que a linha da Vichy, sem contar que realmente funciona!
Comprei na sede, quando viajei para Curitiba mas tem no site da marca, o shampoo aqui, o condicionador aqui e o tônico maria da selva aqui. Também na Capym Store aqui

Atenção: se você está chegando agora ao mundo dos cosméticos orgânicos e 100% naturais, o shampoo não será tão eficiente pois é necessário retirar toda a camada de silicones e derivados de petróleo que os condicionadores, leave in, produtos finalizadores e tintura convencional deixaram, saiba mais sobre a transição capilar aqui.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys