Páginas

15 abril, 2014

Batom Simply Brown - Alverde

Quando achei que este batom seria o substituto perfeito para um da Koress com fórmula mais ou menos para o padrão de segurança em cosméticos, acabei pulando de alegria quando vi que finalmente sim!

A Alverde produz cosméticos orgânicos certificados na Alemanha e se para nós aqui vale o selo IBD e Ecocert para eles é a  Natrue . Este órgão independente, comprometido com os princípios éticos e ecológicos: com o selo Natrue são exclusivamente os produtos certificados para atender às rigorosas normas padronizadas relativas à naturalidade e tolerabilidade, e não permite testes em animais. Saiba mais aqui.

Ingredientes: Óleo de semente de Ricinus Communis *, talco, óleo vegetal hidrogenado, hidrogenado óleo de colza, Copernicia Cerifera Cera *, Euphorbia Cerifera Cera, Glycine Soja Oil *, tricaprilina, Simmondsia Chinensis Seed Oil *, Olea Europaea Fruit Oil *, Shorea Stenoptera Manteiga de semente , álcool *, tocoferol, óleo de semente de Helianthus annuus, ascorbil palmitato, Maltodextrina, Parfum **, ** linalol, limoneno **, ** geraniol, citronelol **, ** álcool benzílico, [+ / - Mica, CI 77491, CI 77492, CI 77499, CI 77891, CI 77163, Sílica, CI 75470, Ruby em pó, Tin Oxide 
* Ingredientes provenientes da agricultura orgânica certificada 
** A partir de óleos essenciais naturais 


O que eu achei:
Gostei do tom da embalagem , pistache - embalagem simples mas bonita.
Um marrom cor de tijolo, não é super marrom, diria que é um vermelho amarronzado (oi?! rs...) - coisa que me deixou muito feliz por combinar com minha cartela de outono/inverno, que tem muito bege, marrom e verde.
 A textura é excelente, firme como qualquer batom convencional, fácil de passar - não preciso de um pincel para dar o contorno pois a bala e a cremosidade do batom são ótimas, não é molengo, sequinho na medida certa a ponto de deslizar fácil nos lábios e nem 'parece que está derretendo',não escorre e nem precisa de lápis para contorno, como o batom da The all natural face, clica aqui e é super pigmentado, a cor que você vê na bala é a mesma que ficará nos lábios, ponto super positivo! Então retocar na rua é bem mais fácil.

luz natural sem flash

Tem um cheiro, meio floral, meio talco de bebê que não identifiquei mas não esquento muito por ser de origem natural de óleos essenciais.
Sua duração é muito digna e não deve nada aos convencionais, essa cor fica até cerca de 3hrs se não comer, beber ou passar guardanapo.

Sobre segurança:
Fiz um relatório no EWG onde exclui  linalol, limoneno, geraniol, citronelol que são componentes químicos naturalmente presentes nos óleos essenciais, saiba mais aqui e também o termo perfum, que aumentam e muito a nota real do produto.
No entanto, ainda ficou com nota 4- clica aqui , mas que também não me importo  muito pois notas perfeitas no EWG x cor x produto é uma equação que nem sempre bate e se o ingrediente de risco está relacionado a somente alergia, também não me preocupo, em mim dificilmente dá - seria o benzyl alcohol com nota 5, clica aqui, e nisso também é importante verificar em que posição está o tal ingrediente, nesse caso quase no final, então me preocupo menos ainda.
Como só uso em saídas, geralmente fins de semana e nem sempre uso ele, ok - é tolerável.
Em suma, poderia não ter talco ou benzyl alcohol mas não é de se descabelar, melhor que batom convencional com certeza é...

Enfim, esse é meu novo batom dia a dia, cor básica e da estação outono/ inverno. O produto em si é muito bom, então é bem pessoal o que você quer passar na boca.

O preço realmente é um bom atrativo- R$19,99 + cerca de R$20 de frete da Alemanha, clica aqui.




 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys