Páginas

03 fevereiro, 2014

Citrojelly aromatizador de ambiente orgânico - WNF

Estava tendo problemas em repelir mosquitos, minha tomada perto da cama fica muito longe pra dar o alcance com o aromatizador elétrico, o aromatizador de rechaud acho meio perigoso dormir com a vela acesa... então este produto resolveu meus problemas!

Cymbopogon Nardus Oil, Alcohol (Óleo Essencial Orgânico de Citronela e Álcool Orgânico)

Produto orgânico  | Certificação Ecocert | Vegan

O que diz o fabricante:
A Citronela é uma planta rica em óleos essenciais mundialmente conhecida como repelente natural para alguns tipos de insetos voadores. Este produto foi desenvolvido com Citronela de cultivo orgânico, avaliada e considerada por especialistas como uma das melhores do mundo.
 Posicione o frasco numa altura máxima de 1m do chão sobre mesas, estantes ou vasos de plantas. Pode ser utilizado em jardins. Cada frasco cobre uma área de 30m².


O que eu achei:
Na verdade é a fórmula mais simples do mundo e com certeza dá pra fazer igual, foi aquela compra de 'estou desesperada e não aguento mais pernilongos'! Mesmo porque achei meio caro.

A operação é simples, mergulhe as varetas no líquido e recoloque invertendo elas para que o aroma de citronela fique impregnado nas varetas, simples assim...

Costumo colocar na janela da sala depois das 18hrs e na hora de dormir na janela do quarto, que foi a salvação pois além de gastar energia elétrica, o barulho do climatizador me incomoda... como gosto de ler na cama ou ver filme, poder abrir a janela e receber a brisa gostosa da noite sem mosquitos é sensacional.

Numa temperatura média de 25 graus e abafado, num média de 6hrs,  o produto evapora cerca de 0,5cm por uso... claro que isso vai depender do quão quente está... quanto maior a temperatura maior evaporação.
Como vem com uma tampinha de plástico e não gosto de dormir com a janela aberta lá pelas 0hrs tiro as varetas e tampo.

É importante não deixar o frasco muito próximo de você, citronela é estimulante, pode dar taquicardia, dor de cabeça e em alguns casos até insônia...

Funciona! Faz dias que não ouço zumbidos chatos ou levo picada.
Comprei em uma farmácia homeopática, tem online na Beleza do Campo por R$29 o frasco com 250ml - clica aqui.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys