Páginas

30 janeiro, 2014

Sport Sunscreen Cream FPS 35 orgânico - Badger

Depois do desastre que foi ter ido a praia com um filtro solar que não era a prova d'agua, este aqui, feito uns filtros DIY para passar longe dos filtros químicos convencionais, finalmente chegou o produto adequado!



Não Nano Óxido de Zinco Uncoated 22,5%
* Helianthus annuus (girassol) de óleo, cera * alba (cera de abelha), * simmondsia chinensis (jojoba) de óleo, tocoferol (vitamina E girassol).* = Certified Organic

Produto orgânico | Certificado Leapping Bunny

O que diz o fabricante:
- Um dos nossos protectores solares mais simples, apenas 5 ingredientes e nenhum cheiro adicionado!
- Resistente á agua, pelo menos, 80 minutos de natação ou atividade suor.
- Proteção de amplo espectro contra os raios UVA e UVB que utilizam o seguro mineral Óxido de Zinco
 - Sem oxybenzone, octinoxate ou outros agentes de proteção solar ativos químicos.
- Certificado 100% Natural e 94% orgânico certificado.
- Sem fragância com uma base de óleo de girassol rica em antioxidantes.
- Tubo sem BPA e ftalatos
- Sem testes em animais.

Biodegradável e seguro para os recifes de coral e outros ecossistemas.
Segura, eficaz e responsável. Este é o melhor protetor solar esporte para esqui, snowboard, surf, corrida, ciclismo, caminhadas e natação.  Este creme para esporte  é resistente, pelo menos, 80 minutos de água, protegendo-o do sol, vento, frio e água enquanto hidrata e nutre a pele. E isso fica onde você colocá-lo - para que você possa se ​​concentrar em fazer o seu melhor.

O que eu achei:
A textura é densa, parece com Hipoglós. A principio ao cheirá-lo no tubo não tem mesmo cheiro, no entanto após várias reaplicações o cheiro típico de protetor solar fica no bíquini, nas toalhas e nas roupas. Porém não vejo isso como um problema já que qualquer protetor solar, seja orgânico ou convencional costuma deixar o cheiro...
O fato de ser não nano é importante, já que nano partículas podem penetrar na pele.

Em casa, com o corpo seco, não fica esbranquiçado - mas devido a cera e óleos vegetais ele deixa uma camada brilhosa, não que mine óleo a rodo, mas fica aquela sensação grudada. Não ligo muito, pois sei que os óleos vão ajudar a hidratar, além do que estou indo para a praia e não passear na Oscar Freire ou algo assim, rs...

Quando você passa na praia, com o corpo seco por toalha que por mais que você ache que secou direitinho as áreas úmidas do bíquini, inevitavelmente vão minar água... a reação do filtro solar + água dá um efeito que chamo de 'timbalada' haha... você vê que ficou um branco translucido leitoso na pele. De início é meio estranho e desconfortável ficar na praia com uma camada branca denunciando... mas acostuma-se,com os olhares estranhos e se você quer um filtro 100% natural vai ter que se acostumar com essa realidade, pois fica mesmo... até mesmo os DIYs que fiz...

Por ser denso, ele não rende muito, num total de 10 aplicações entre marido e eu, foi-se 1/3 do frasco num único dia (oito horas),  se você tem família e ficará vários dias é bom ter dois tubos ou mais. Uma que nos aconteceu é ter ganho uma espinha nas costas e isso em nós dois... então se você tem tendencia a acne nas costas ou colo, talvez precise procurar outro. Eu não me incomodo com isso pois a grande maioria dos filtros que já usei na vida, sempre me deram espinha.

Da proteção solar em si, não deve nada aos filtros químicos, na verdade achei até mais eficaz que os convencionais, já que ele cria uma camada na pele e o fato de você poder ver o esbranquiçado te dá noção de que o produto está lá. Mas obviamente como todo filtro, você deve reaplicar a cada mergulho ou depois de 80 minutos, nada diferente do convencional.

Só que.. é um filtro solar e não um escudo protetor... eu por exemplo por mais que passasse filtro FPS50 sempre ganho um ardido na região dos peitos, que são mais sensiveis devido a falta de exposição ao sol frequente. No entanto nos ombros, que também é um campeão em ganhar vermelhidão ele foi muito bem - considerando os 33 graus que estava fazendo.
Então na questão eficácia, ele cumpre muito bem! É só tmar cuidado nas áreas mais sensíveis.

Me pediram pra comparar com o Daily Aloe Vera da mesma marca... se o objetivo é proteção na cidade sem a sensação de melado que filtros solares dão, fique com o Aloe Vera que não tem óleos vegetais e cera na composição, nesta versão tem para cumprir a função de fixar o produto na pele e não ser enxaguado na primeira onda.
No rosto para a praia costumo usar este, clica aqui.

E ele realmente gruda, tanto que é preciso um buchinha atoalhada ( não esfole a pele queimada com bucha vegetal após o sol!) com sabonete e esfregar bem, por isso a atoalhada é mais indicada.

Informação importante: no rótulo diz que você não pode deixar o produto exposto a mais de 90F ou cerca de 40 graus, portanto nunca deixe o produto cozinhando no carro fechado e na praia mantenha na sombra ou guarde na frasqueira de bebidas- normalmente coloco uma garrafa de água congelada, assim ele fica estável e não aquece.

Comprei no Iherb por U$14,39 - clica aqui.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys