Páginas

17 dezembro, 2013

Sport sunscreen stick FPS35 - Badger

Depois do desastre que foi testar um filtro solar que não era a prova d'agua por não ter óleos, manteigas ou ceras, que são os responsáveis por manter o produto literalmente grudado na pele, felizmente o protetor do rosto acertei. YES! (ps - graças a Michelle do Tantas Plantas)

Não Nano Óxido de Zinco Uncoated 22,5%
* Olea europaea (de oliva extra virgem) de óleo, cera * alba (cera de abelha), * theobroma cacao (cacau) de manteiga, * butyrospermum parkii (karité) de manteiga, tocoferol (vitamina E girassol) 
* = Certified Organic

Certificação USDA Organic | Leapping bunny
O que diz o fabricante:
Proteção de amplo espectro contra os raios UVA e UVB que utilizam o seguro mineral Óxido de Zinco - Sem oxybenzone, octinoxate ou outros agentes de proteção solar químicos.
Resistente à água por 80 minutos; biodegradável.
Base orgânica certificado de Azeite Virgem Extra, cera de abelha, Jojoba e Manteiga de Cacau é ultra-hidratante e calmante.

O que eu achei:
É basicamente uma cera de textura firme porém macia o suficiente para a aplicação. O bastão é do tamanho de um batom aproximadamente e tem uma duração absurda, passei dois dias na praia junto com marido e nem tive que girar a base para liberar mais produto, durabilidade incrível!
Tem um cheiro agradável de manteiga de cacau bem suave.

E este tamanho é ótimo para carregar na bolsa ou na mala de mão

Como não tem água tem validade de 12 meses após a abertura mas acredito que se estenda um pouco além. Ah uma dica: gosto de deixar a necessaire de produtos para a praia dentro da bolsa térmica com uma garrafa de água congelada assim eles não pegam o mormaço da praia.



Em mim que tenho a pele do rosto mista/oleosa e ressecada, ele fica com uma textura ligeiramente grudenta, pouca coisa, aquele típico de protetor solar-  mas incrivelmente não faz minar óleo ou aumenta a oleosidade, tampouco me deu cravos ou espinhas, mas na praia nem ligo que fique um pouco grudado... e só uso ele quando em atividades que envolvam água.

Para aplicar gosto de borrifar um hidrolato e usar um lenço de papel para ajudar a retirar a oleosidade e alguma sujeira do rosto... Então pinto faixas horizontais na testa, de bochecha a bochecha, uma pequena  entre nariz e lábios e outra pequena no queixo e nas orelhas, a espalhabilidade dele é mediana mas nada dificil. Um espelhinho ajuda a ver se está tudo protegido. Também costumo passar nos lábios. Após a aplicação, passo lenço de papel pra limpar eventuais sujidades do rosto.

Quando me queimei feio com o filtro daily da marca que não é a prova d'agua, cheguei no hotel fiquei surpresa, meu rosto não queimou nada! É muito eficiente mesmo e cumpre a proteção em entradas no mar.

Para retirar a maneira mais fácil que encontrei foi usar um óleo vegetal, uso o de arroz pois me adaptei muito bem a ele, mas pode ser qualquer outro que você goste. Fiquei muito satisfeita com o produto!
O preço também é bem razoável custa U$7,64 na IHerb - clica aqui.





 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys