Páginas

10 dezembro, 2013

Gel pós sol Biomas do Sul - Cativa Natureza

Após o desastre que foi testar um filtro solar orgânico que não era a prova d'agua e ter recuperado a pele com uma sinergia de óleos essencias e vegetais. Ficamos com a pele ultra mega master blasster ressecada, pra resumir: uma lixa!
Marido estava chiando dos hidratantes que tenho serem densos e de aplicação demorada, o que o simples fato de esfregar, já incomadava...

Então corri pra loja da Cativa aqui em SP pra buscar o pós sol - e me arrependo de não ter incluso antes na necessaire de praia.

Composição: Dehydroxanthan Gum, Pogostemon cablin leaf water (hidrolato de patchouly)*, aqua, glycerin, glyceryl caprylate, potassium sorbate, Araucaria angustifolia seed extract (extrato de araucária) , Physalis angulata extract (extrato de physalis), Aloe barbadensis leaf extract (extrato de aloe vera), Mentha arvensis leaf oil (óleo essencial hortelã pimenta) * , Litsea cubeba fruit oil (óleo essencial de litsea cubeba), Cinnamomum camphora oil (óleo de canfora), citral, citronellol, geraniol, limonene, linalool. *insumos orgânicos.
Com 82,8% de insumos orgânicos rastreados

Certificação IBD | Cruelty Free | Vegan

O que diz o fabricante:

Gel Pós Sol com aloé vera, physalis e araucária tem propriedades sauvizantes e hidratantes da  aloé vera, araucária e ecophysalis, que promovem o restabelecimento da pele, reduzindo o desconforto causado pelo stress solar. O agradável aroma dos óleos essenciais de menta e lítsea deixam a pele agradavelmente perfumada e com suave sensação de refrescância.

O que eu achei:
O cheiro é um mix dos componentes botânicos sobressaindo o cheiro de frescor, mentolado, da cânfora e do hortelã pimenta. A válvula pump além de ser mais higiênica, ajuda dosar a saída de produto.
A textura é algo surpreendente, um gel levissimo, que rende horrores e espalha muito fácil, sem a necessidade de ficar esfregando para a absorção, justamente o ponto que incomodava o marido.
No braço uma quantidade equivalente a uma ervilha crua é o suficiente.



Estávamos descascando, mesmo após a sinergia mais potente que já fiz pra uso próprio, que ajudava a recuperar a pele lesionada, vermelha. A hidratação ficou por conta desse amado aí. Em uma semana paramos de descamar, além de dar uma ligeira anestesiada nos pontos doloridos das queimaduras. A pele fica macia e refrescada.
Fiquei impressionada pois mesmo nas canelas que são daquelas de riscar com a unha pelo ressecamento, mesmo essa textura levissima deu conta. Quer dizer... não é a densidade que faz o fator de hidratação, são os ativos.

O fato é que a textura dele é tão deliciosa que chega a ser viciante, nestes dias de calor abafado, acabo aplicando na nuca pra refrescar e onde mais quisesse, ao voltar pra casa e ter suado horrores, uma ducha rápida e o gel dá um conforto inexplicável. Aquela sensação de que alguém soprou halls azul na tua pele rs...

Além disso ele é multifunção, pós depilatório com lâmina, acalma imediatamente a pele, na depilação elétrica, dá uma anestesiada devido a hortelã pimenta e cânfora. Engraçado que o efeito 'pele de frango depenado' suavizou muito pós lâmina (que infelizmente ainda emito carbono, gasto plástico e metal pra depilar a axila - mas hei de conseguir passar o depilador elétrico rs...). 
E obvio, se faz isso pela axila, dá um pós barba excelente, marido e irmão curtiram muito a textura gel e o geladinho proporcionado, além de acalmar a pele. Além do que a quantidade do tamanhode  um grão de pipoca é mais que suficiente.

E como sou daquelas que testa de tudo que é jeito, usei como leave in nas pontas, uhuuuu! De certo! Meu cabelo grosso, pesado e ressecado nas pontas, ficou feliz e comportado, com certeza pelos outros extratos hidratantes como araucária e physalis, além do que é um delícia deixar o cabelo secando e sentindo o geladinho. Mas lembrando que isso só pode ser feito por se tratar de um produto naturale sem derivados de petróleo - e óbvio que depend do cabelo aceitar ou não, mas como é muito leve acredito que possa servir na maioria.
.
E de todos os pós sol que já usei na vida, este foi o melhor, tanto em termos de textura quanto em benefícios reais. Aprovadíssimo! Item obrigatório na necessaire de verão.

Pelo rendimento e multifuncionalidade, não acho caro, dura muito!

Paguei R$36 na Cativa SP, também tem na loja virtual da marca, clica aqui e na Beleza do Campo, aqui.

IMPORTANTE: Se você está grávida, amamentando ou tem problemas de saúde, consulte o SAC da marca ou um aromaterapeuta devido aos óleos essenciais. Se você usa homeopatia, deve evitar devido ao óleo essencial de hortelã-pimenta e cânfora cortarem o efeito da medicação.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys