Páginas

05 dezembro, 2013

Esfoliante Facial - Sapien Women

Não tenho a embalagem original pois quem visitou o stand da Surya na Bio Fair recebeu sachês de amostras da linha Sapien Women.
Nestes dias em que estive no olho do furacão acabei deixando um pouco a rotina facial completa, que junto com o calor me provocaram muitos cravos. Tantos que até marido conseguia enxergar (afff...)

Então lembrei dos sachês que recebi...



imagem - site Beleza do Campo
COMPOSIÇÃO: Water, *Aloe Barbadensis Leaf Juice (Seiva de Babosa / Aloe Vera), Kaolin (White Clay / Argila Branca), Glycerin, **Sucrose Cocoate, *Mauritia Flexuosa Pulp Powder (Pó de Buriti), Disodium Cocoyl Glutamate, Dehydroacetic Acid Benzyl Alcohol, Dehydroxanthan Gum, Fragrance, Magnesium Aluminium Silicate,Cocos Nucifera Shell Powder (Casca de Coco em pó), Citric Acid.
*Ingredientes provenientes de agricultura orgânica. **Feitos com ingredientes orgânicos.
98,80% do total dos ingredientes são de origem natural.
13,34% do total dos ingredientes são provenientes de agricultura orgânica.
Cosmético natural e orgânico certificado pela ECOCERT






O que diz o fabricante:
O esfoliante facial da linha Sapien Women da Surya é 100% natural da casca de coco e buriti orgânico, que remove as células mortas e impurezas da pele, promovendo a renovação celular. Contém ainda argila branca e babosa (aloe vera). Deixa a pele sedosa, lisa, macia e hidratada. Recomendado para todos os tipos de pele.
Possui um cheirinho delicioso de coco e manga, com toque de framboesa e vanilla (baunilha).

Sua fórmula é livre álcool etílico, óleo mineral, sulfatos, silicone, parabenos, BHT, EDTA, corantes artificiais, fragrâncias sintéticas e substâncias derivadas do petróleo. Também não contêm ingredientes de origem animal e nem foram testados em animais confirmado pelo selo Vegan, da organização Vegan Action, entidade dedicada à proteção aos animais, ao meio ambiente e à saúde humana através do estilo de vida vegetariano.

O que eu achei:
O cheiro é docinho, é uma mix frutado com adocicado - pra mim me remete a energia e bem estar e tem cheiro de doce, dá vontade de comer rs...
Quem não gosta de perfumes adocicados, é caso pra se pensar. Os grânulos são bem grandinhos até. São esses pontinhos escuros da casca de coco e buriti, que são completamente e definitivamente melhores que as microesferas de polietileno, pois poluem os oceanos, peixes engolem e podem se asfixiar com elas, veja aqui.


A textura é um gel leve, a princípio os grãos grossos não me agradaram mas a questão principal é a força, se você quer esfolar o rosto, use a 'mão de esfregar roupa encardida' rs... Costumo usar essa pressão no queixo e no nariz, áreas críticas de criação de cravos. Assim ele consegue deixar o nariz lisinho.
Nas outras áreas vá com moderação pois nenhum dermatologista recomenda que você use esfoliante a ponto de ficar com a pele vermelha.
Ele deixa a pele super macia e revitalizada, além de dar um up no ânimo - na verdade eu me apaixonei de cara pelo cheito, toda a linha Women tem o mesmo cheiro alto astral.

Para limpar cravos intrusos achei muito bom, só não gostei do Magnesium Aluminium Silicate, cujo risco conhecido de qualquer ingrediente que contém compostos de alumínio, que são neurotoxinas conhecidas... embora ele esteja presente em diversos produtos de marcas orgânicas renomadas, saiba mais aqui.

A embalagem vem com 100g e deve render muito pois a quantidade de uma colher de chá rasa faz o serviço. Custa R$96. Tem na Beleza do Campo, clica aqui.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys