Páginas

20 dezembro, 2013

Antisséptico Bucal - Sal da Terra

Há algum tempo atrás a Aline da Sal da Terra saboaria me enviou este produto pra teste, mas como estava usando outro e não gosto de ter 4576 produtos abertos, demorei pra testar... mas o teste não poderia ter sido numa hora mais oportuna.


Composição: Água destilada, Extratos Botânicos de Romã, Malva, Aroeira, Chá Verde, Xilitol, Aloe concentrada, Glicerina Vegetal,  Gomas Vegetais, Óleos Essenciais de Menta e Melaleuca e Sorbato de Potássio (conservante natural de grau alimentar obtido através do ácido sórbico proveniente de fontes vegetais).


O que diz o fabricante:
Formulado com Extratos de Vegetais que cuidam da saúde bucal, além de não conter álcool e ser livre de flúor.
  • Romã (Punica granatum) - Antisséptica, adstringente, capaz de estancar hemorragias e tão eficaz no combate  à placa bacteriana quanto a clorexidina;
  • Malva (Malva sylvestris) - Anti-inflamatória, antibacteriana, antifúngica e cicatrizante;
  • Aroeira (Schinus terebinthifolia) - Previne a formação do biofilme, a famosa placa bacteriana, além de combater fungos, como o causador do "sapinho", fungos do gênero Candida, é anti-inflamatória e anti-ulcerogênica;
  • Chá Verde (Camelia sinensis) - Inibe o crescimento da Streptococcus mutans, uma das bactérias causadoras da cárie, além de ter ação anti-inflamatória e antioxidante”
  • Aloe (Aloe vera) - É umectante, cicatrizante, anti-inflamatória, inibidora da dor, entre várias outras propriedades;
  • Óleo Essencial de Melaleuca (Melaleuca alternifolia) - A melaleuca possui diversas propriedades, entre elas a anti-fúngica, anti-bacteriana e anti-virótica;
  • Óleo Essencial de Menta (Mentha piperita) - O óleo essencial de menta combate o fungo causador do “sapinho”.  E o melhor é que a Menta não afeta o metabolismo das células epiteliais, agindo apenas no fungo, além de oferecer refrescância e hálito puro
  • Xilitol - Adoçante totalmente natural, encontrado em plantas, frutas como uva e morango e em vegetais como alface, cebola e cenoura .É produzido industrialmente de fontes celulósicas como casca de árvores entre outros, obtendo-se um produto idêntico ao açúcar. É tão doce quanto o açúcar, porém sem provocar cáries e inibindo-as. A capacidade do xilitol em reduzir a incidência de cárie dentária já foi demonstrada amplamente em numerosos campos de estudo, alguns realizados sob supervisão da WHO (World Health Organization)

O que eu achei:
A fórmula é muito boa, um nível ótimo de ingredientes naturais sem as químicas que abominamos. O sabor é muito próximo ao Listerine azul, pouca coisa mais suave.
A embalagem é comum e no interior da tampa tem graduação, além da tampa ser daquelas 'aperte e gire' - a prova de crianças.

Como sempre achei listerine super forte, uso 5ml diluido com 1/3 de água, o que não interferiu no desempenho.

Tive  alguns problemas e acabei compensando na fase oral segundo a psicologia - ocupando a boca, normalmente comendo... principalmente sorvete rs... o companheiro de muita mulher em fases difíceis- pois bem, normalmente eu teria placa e precisaria usar algo mais abrasivo para limpeza, no caso o pó de raspa de juá, contei aqui. Impressionante que usando o produto não necessitei de uma limpeza mais profunda todas as vezes, então senti que neste aspecto ajudou bem.

Mas a parte mais bacana foi no auxílio a cicatrização. Fiz um procedimento odontológico e levei pontos... o dentista ficou bem impresionado com a rápidez do processo.
É um bom produto, eficaz e cumpre o que promete. A única coisa que não gostei é que o rótulo vai descolando, não chega a ser um problema pois diferente de shampoos não entra em contato direto com água sempre....


A embalagem com 250ml custa R$28 e agora não é mais preciso enviar email, se o produto estiver na loja é só clicar em comprar, clica aqui.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys