Páginas

25 novembro, 2013

Utensílios de bambu

Estou montando minha casa, que por N razões que não exporei aqui, minha mãe pediu pra morar com ela quando casamos e marido aceitou (também tem o lado cultural e o tradicionalismo nipônico: quando a mãe é viúva um dos filhos 'cuida' dela) e por razões que de novo só Deus sabe, ela está voltando para o interior e nós para outra cidade, e sou muitíssimo grata quanto a isso...

Portanto, preciso comprar muitas coisas, nas o lado bom é que com esta necessidade posso pesquisar e fazer escolhas mais saudáveis para nós.
Eu adorava um mexedor de plástico- uma 'colher com dentes'-  de tanto usar, ele até tem pontos de derretimento (ui!). E faz quase um ano que abandonei e comecei a mexer a comida com um chamoji - uma colher de bambu para servir arroz. Por quê?! Plástico libera bisfenol A,quando é aquecido -um disruptor hormonal , saiba maisaqui.


Ontem na feirinha da Liberdade, fiz um interrogatório na barraquinha de utensílios de bambu rs rs... acho que ninguém fez tanta questão de saber essas coisas antes...
Perguntei se usavam verniz, se era 100% natural, se recebeu algum tratamento especial.... resposta Não! 100% NATURAL - só bambu.

Em casa já tinha o tradicional chamoji para arroz mas parava aí, na minha cozinha planejo usar só inox, vidro e utensílios de bambu.


Ah sim, pra quem nunca usou, o bambu não estraga, apodrece ou mofa, só lavar normalmente e deixar secar, o chamoji daqui tens uns 20 anos e está inteirinho.
Bacana também é o preço, cada peça desta custou $5.
Lembrei que hashi também é sensacional pra mexer a comida, desde que seja de madeira também não traz riscos a saude.

Só não estou lembrando se a barraquinha está lá de sábado também ou é só domingo...
Leitoras de outras cidades com dificuldades de encontrar os utensílios, no Submarino tem, clica aqui.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys