Páginas

14 novembro, 2013

Puro Gel de aloe - Livealoe

Comprei esse gel de aloe faz um bom tempo no curso,  pra usar nas minhas sinergias de aromaterapia - mas descobri que ele é praticamente um bombril! Tem 1001 utilidades!


O que diz o fabricante:
Sem parabenos, fragâncias e corantes artificiais. Rico em betaglucan, sais minerais e oligoelementos. Uma base neutra totalmente natural para protocolos estéticos, terapêuticos e de aromaterapia. Pode ser aplicado na pele e cabelos paqra higiene e hidratação diária, como veículo para óleos essenciais, como hidratante em máscaras de argila, conferindo proteção à pele contra a agressão dos danos causados pelo sol, agentes químicos e poluição do ar. A aloe vera confere a este produto as propriedades  de um verdadeiro fator natural de hidratação.

Certificação IBD de produto natural | não testado em animais

O que eu achei:
Na verdade é uma aguinha muito leve, longe de ser um gel e a bem da verdade nunca usei ele como único veículo carreador das sinergias que faço.

Como único hidratante na pele, é muito bom, nas situações normais e em situações pós praia, aí é sensacional pois o produto em temperatura natural já é geladinho e proporciona frescor além de hidratação.

No rosto é bacana também, em mim que tenho a pele mista oleosa e ressecada, na zona T funcionou bem, na área ressecada até deu certo,mas preferi algo mais hidratante. Não posso falar a longo prazo pois uso eventualmente sozinho.

Como leave in capilar, eu amei! Proporcionou um brilho lindo espelhado, e em mim que tenho os fios ondulados e grossos, ele encorpou e proporcionou definição do ondulado - basicamente foi como se usave um gel leve de definição, achei muito divertido poder brincar com a textura dos fios com ele...

Também tem um rendimento monstro e absurso-  no rosto, algo como três gotas é o suficiente, nos cabelos, vai de cada um, mas costumo usar umas vinte gotas pra chegar nesse efeito 'styling'. Não pesa nada nada, nem no corpo, no rosto e cabelos.


A embalagem é bem higiênica, uma tampa com furinho que dispensa gotas, uma a uma - pra quem for usar com gotas contadas é perfeito, pra quem usa como ingrediente em outras receitas, o plástico duro dele dificulta um pouco a extração de 5/10 ml por exemplo.

Embora no rótulo esteja escrito que pode ser usado como veículo para aromaterapia eu não gosto pois ele não se mistura com OE, tornando a sinergia bifásica, ou seja necessário agitar antes de usar - mas sim pode usar deste jeito.

Mas a textura aquosa dele é bacana justamente pra dar um aspecto de emulsão leve no preparado final - se juntar creme neutro + óleos vegetais + hidrolato (se quiser) + OEs e ele, gente dá pra fazer uma infinidade de coisas, pra isso é só controlar a quantidade de veículo aquoso, como ele puro ou juntamente com hidrolato  - não gosto de usar água pura ou chá, pra não criar possível risco de contaminação. E também faço pouco produto final por vez, pra usar sem precisar adicionar conservante...

Já fiz tendo como base, o creme neutro da Arte dos Aromas, clica aqui:
- leave in capilar com fator de proteção
- gel pós sol
- hidratante comum
- leave in e hidratação corporal e facial só com ele
- emulsão pós depilação
- diluente de máscara de argila

É o único veículo base de aloe com a composição mais natural possível disponível no Brasil. Tanto pra usar sozinho como pra quem gosta de um DIY ele é sensacional, rende bastante mesmo se você pegar 10ml pra usar num preparado com creme neutro (fiz um monte de cremes, leave ins e emulsões nos últimos dias e não chegou nem na metade!). E aloe vera, é um ingrediente curinga, vale a pena pois tem validade de dois anos


A embalagem vem com 210ml tem aqui

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys