Páginas

02 novembro, 2013

Plant Gel Toothpaste -Weleda

Creme dental era uma das coisas que me preocupava muito pois acabamos engolindo sem querer, entre várias outras coisas, substâncias químicas como flúor, corantes, conservantes e sulfato - que nada mais é do que detergente.


Composição: Glicerina, Água (Aqua), sílica hidratada, Extrato flor de Chamomilla recutita (Matricaria) , Krameria triandra (Ratanhia) Extrato da raiz, Commiphora Myrrha (Mirra) Óleo essencial Mentha viridis (Spearmint), Óleo essencial mentha piperita (hortelã-pimenta) ,  Óleo essencial mentha Foeniculum vulgare (Funcho), Algin, álcool, Esculina, limoneno *.
 * a partir de óleos essenciais naturais.

Vegan | Cruelty Free


O que diz o fabricante:
limpeza natural e proteção para as gengivas delicadas.

Esta formulação gel calmante com camomila é especialmente suave para o esmalte dos dentes e gengivas delicadas. Hortelã-pimenta e hortelã manter o hálito fresco. Weleda Planta Gel Creme dental contém sílica natural que ainda limpa completamente suavemente, facilitando sensibilidades e inflamação. O uso regular ajuda a reduzir o acúmulo de placa bacteriana. 

O que achei:
Esta foi a minha primeira compra em substituição aos convencionais, pois confio muito na marca. 
Tem refrescância fraca se comparada aos produtos convencionais e não espuma simplesmente por não conter surfactantes (agente espumante), no entanto tem um poder de limpeza muito bom,sinto os dentes limpos e a boca fresca o suficiente - claro que não aquela coisa que parece ter chupado halls azul rs...



Para quem tem gengivas sensíveis, o gel ajuda a tratar devido à camomila,ratania e mirra.
Claro  que de início é estranho escovar os dentes sem aquela enorme espuma mas acostuma-se bem rápido, e uma coisa que notei foi a sensibilidade nos dentes ter praticamente cessado em cerca de 2 semanas de uso, não tenho certeza mas creio que seja pela ausência de sulfato - pois pensem: se o ingrediente pode causar descamação, irritação e dermatites tanto nos cabelos como na pele, por quê ele não agrediria os dentes também?
Gosto muito do produto e de todos os testados até agora, pra mim é o sabor que mais me agrada.

Só lamento que a Weleda só trouxe o creme dental infantil pra cá...
A embalagem com 75ml custa U$6,14 na Iherb, clica aqui e U$7,43 na Feel Unique - que tem frete grátis, clica aqui.


Importante: se você utiliza homeopatia deve evitar o uso por conta do óleo essencial de menta




 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys