Páginas

12 novembro, 2013

Daily,Zinc Oxide Sunscreen Lotion, Aloe Vera FPS 30 - Badger

Quando ainda era consumidora convencional, a maior luta era achar um filtro solar facial que não deixasse minha pele mista oleosa e ressecada nas bochechas minando mais óleo na zona T. Comprei com o intuito de usar na praia, não prestando a mínima atenção nas indicações, eu sei isso é idiotice...

 Ingrediente ativo de protetor Solar :não revestidos, não-Nano Óxido de Zinco 12%
Ingredientes inativos loção: * Aloe Barbadensis ( Organic Aloe ) *, Helianthus annuus ( oléo girassol orgânica ), Carthamus tinctorius ( Cártamo ) Oleosomes, * Sacarose Cocoato (de Organic de coco ), água, celulose microcristalina, ácido cítrico (de não-GMO Milho ), Leuconostoc Ferment filtrado (a partir de rabanete ), glicerina * (a partir de sustentável orgânico palma ), * Aloe barbadensis ( Aloe orgânico ) Extracto, tocoferol ( vitamina E girassol ) , gluconolactona (de Não-GMO milho ), goma xantana, * lecitina (de soja orgânica ), goma de celulose. * = Orgânico certificado


Certificação USDA | Vegan
O que eu diz o fabricante:
Este fácil de aplicar, não gorduroso protetor solar de óxido de zinco  é perfeito para o uso diário em seu rosto e corpo. Você pode até usá-lo sob a maquiagem!



Resumidamente: óxido de zinco não nano, biodegradável, UVA/UVB, ao menos 70%  de insumos orgânicos certificados, certificado natural, certificado Leaping Bunny, calmante orgânico aloe vera, hipoalergênico, não comedôgenico.
  • Proteção de amplo espectro contra os raios UVA e UVB utiliza o mineral Óxido de Zinco - sem oxybenzone, octinoxate ou outros agentes protectores solares ativos químicos.
  • 100% certificada natural e 87% certificada protetor solar orgânica.
  •  Base calmante Aloe Vera. Sem cheiro 
  • Dermatologista aprovado não-comedogênico (não vai obstruir os poros).
  • Hipoalergênico - seguro para a pele mais sensível.
  • BPA e ftalatos free tubo de n º 2 plástico reciclável.
  • Sem testes em animais.
  • Biodegradável e seguro para os recifes de coral e outros ecossistemas. *
*informações do site da marca, vide aqui.
E isso é um dos fatores que me leva a gostar tanto da marca, além de serem bons produtos, tem todo um comprometimento com a saúde, o meio ambiente e com o respeito aos animais. com o selo Leaping Bunny.

Traduzindo algumas nomenclaturas:

-  Filtros químicos são extremamente tóxicos e danosos à saúde, sendo os protetores solares convencionais um dos cosméticos mais prejudiciais. Saiba mais aqui.
- BPA= Bisfenol A -> composto químico utilizado na fabricação do policarbonato= plástico. Estudos apontam que podem interferiro funcionamento de algumas glândulas endócrinas, e pode também alterar a ação de vários hormônios assim como os ftalatos. Saiba mais aqui. sobre BPA e aqui sobre ftalatos
- Selo Leaping Bunny: selo cruelty free, saiba mais aqui.
- Protetores convencionais poluem e prejudicam ecossistemas aquáticos.

O que eu achei:
A fórmula é simplesmente incrível, o único ativo de proteção é o óxido de zinco. É uma loção ligeiramente espessa, a aplicação requer uma 'massageada a mais' digamos assim, não que seja dificil mas não tão fácil como os convencionais.
Logo após a aplicação nota-se a pele ligeiramente oleosa mas em um minuto já fica seco mas se nota que há algo na pele porém com um toque seco, cerca de 30min depois só a sensação de hidratação - e não esfarela.

Como qualquer coisa que tenha óxido de zinco, ele dá um efeito esbranquiçado na pele.  Aqui mostra bem meu braço queimado de sol e o efeito branco.


No rosto ele também fica um pouco esbranquiçado mas ao usar base mineral fica ok, o efeito mate ampliou e consegui 3hrs de dignidade só com um blooting paper - considerando os 32 graus me pareceu ótimo! E ter acertado um filtro solar facial logo de cara, fiquei muito feliz! E não me deu espinhas.

Sobre minha queimadura: o que faz dele um efeito mate é o que impede de fixar o produto na pele - ceras ou manteigas vegetais, então ao entrar no mar ele é simplesmente lavado!
E estava escrito isso no IHerb, no site da marca e no rótulo, ok culpo o remédio criminoso (clica aqui) por ter dado pane temporária nos neurônios...   ... e um pouco de stress... mas no site fofo da Badger mostra as opções, o único resistente por até 80 minutos na água é a linha sports, clica aqui.

É dolorido ter que dizer que se você ainda está encontrando um filtro orgânico, recomendo que leve de reserva o comum.
No entanto para a cidade, e como o próprio nome diz, ele é daily -> dia a dia. Dentro da descrição dele funciona maravilhosamente bem - tanto que é elogiado nos reviews da IHerb.
Receveu nota 2 no EWG, ótimo escore! clica aqui.
A embalagem com 118ml custa U$16.19 - clica aqui




 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys