Páginas

12 outubro, 2013

Vegan Liquid Foundation - The all natural face

Férias é boa época pra você testar coisas pois dá tempo de tirar trocentas fotos (sem ter hora exata e cronometrada pra sair), andar pra lá e pra cá em diversas temperaturas e constatar alguma coisa.

Deixei meio que encostada essa base, comprei sei lá quando e simplesmente não me entendia com ela...
...e meus poros mandaram dizer que odeia o macro da câmera semi profissional (mas eu amo porque dá pra mostrar TUDOOOOO) rs rs...

Pra quem não sabe a marca é artesanal,não testado em animais  usa ingredientes mais seguros e em grande parte é mineral e vegan .

Ingredientes: água purificada, glicerina, mica, óxidos, dióxido de titânio, óxido de zinco (filtros solares), o óleo de jojoba orgânico, óleo de esqualeno, nitreto de boro (mineral), Ceteareth-6 Olivate (emulsionante baseado em azeite), goma xantana (co-emulsionante) , cosmocial cq (conservante), sorbato de potássio (conservante de alimentos)

O que diz o fabricante:
 Os ingredientes especiais nesta fórmula são óleo de jojoba orgânicos e óleo Squalane, ambos são maravilhosos para o seu rosto e pele. Esqualeno é um anti ruga conhecido. Há também glicerina na fórmula para ajudar a proteger o rosto a partir do ambiente e do óleo de comando e secura, ao mesmo tempo. Você vai ter uma cobertura maravilhosa essa base também. Disponível em todos os 51 tons da base mineral.

Para encontrar a cor:
O próprio site diz que pra achar a cor certa você tem que saber a cor da base mineral homônima,não é tarefa das mais fáceis, antes de me jogar na base líquida comprei o set de amostras da base mineral,no meu caso é a true beige (que além de ter swatches péssimos ainda colocam uma pessoa pra mostrar a cor, affff....) que caso queira ver fiz swatche aqui.

Para referências da  minha cor, duas cores de marcas conhecidas:
- Studio Fix MAC: NW25
- Base mineral Bare Minerals: Fairy light

luz natural sem flash


O que eu achei:
Pra entender melhor os testes:
- de resistência de calor foi feito na estrada com mormaço
- a conclusão de aspecto de pele suja foi tirado no uso em cidade mesmo, como shopping ou passeios curtos na rua.

É uma base de textura leve a média que é possível construir camadas,com duas camadas não fica minando óleo  mas também não fica mate mesmo a 33 graus e mormaço de estrada, como registrei aqui -mas em mim, ela sozinha fica com 'textura de pele suja'. Mesmo assim aguentou bem em 3hrs de estrada quente, o que pode ter ajudado um pouco foram as borrifadas de hidrolato de hortelã pimenta que é um agente anti oleosidade.

Apesar da 'textura de pele suja' - E acho que isso se explica na descrição, que é ser hidratante por conta da jojoba e Squalene (que sim, pode vir de azeitonas) isso até no shopping -não sei como ela não tranferiu, tipo para o celular
Não me deu espinhas.
Lembrando que tenho pele mista/oleosa

Uma vantagem legal que essa base tem, independente de não saber o FPS é que como tem filtros solares físicos - dióxido de titâneo e óxido de zinco, já te dá alguma proteção, não fiquei com a cara vermelhinha de mormaço mas em contrapartida meu marido sim.

A válvula pump garante higiene e não contato com o restante do produto, o que me agrada bastante.

Após a 3. hora eu retoquei a make com pó mineral da Bioart (resenha depois) que mesmo com o sol a pico - 13:32 segurou dignamente todo o reboco rs... lá pelas 15 hrs tive que usar um blooting mas junto com pó diria que diante das condições que foram testadas aguentou dignamente o trajeto de 5 horas de São Paulo - Curitiba

luz natural sem flash- clica que aumenta

Com uma camada dá um pequeno disfarce nos poros, sem primer quando me maquio uso o sérum de romã da Weleda que tem um impressionante poder de deixar a pele sequinha, contei aqui. E assim deixa a pele bem sensação de 'estou usando nada'.

luz natural sem flash- clica que aumenta

Com duas camadas já melhora bem a cobertura, já se sente que há algo na sua pele, fica um meio termo entre nada e 'estou de base'.

luz natural sem flash- clica que aumenta

Considerações finais:
Comigo ela só funciona com  pó mineral (na foto estou usando da Bioart, tem aqui) que dá acabamento mate-  senão fica aquela sensação de pele suja. Com pó fica aveludada - masé aquela coisa- a base foi criada em um país cuja tendência de pele é o ressecamento, diferente do Brasil que a predominância é mista/oleosa, como a minha.

Talvez quem tenha pele normal a seca, consiga usar sem pó, já que ela não aumenta a oleosidade.
Ainda dá pra aumentar um pouco a cobertura usando como pó a própria base mineral- que não pesa, nessa hora uso um pincel duo fiber e não deixa com cara de reboco.

UPDATE em 28.04.14 - Com a esponja da Real Techniques, esta aqui - ela funcionou maravilhosamente bem, tive vontade de chorar de emoção rs... ficou sequinha e aveludada, então tudo depende de qual ferramenta você usa, nesta resenha usei o flat top everyday minerals, um dos melhores que eu tenho para base líquida (ok é pra base em pó mas éachei sensacional pra líquida...). Então a base super funciona sim, leia a resenha da Heglaé do Mocinha Kawaii - clica aqui.

Sobre Cosmocial cq- conservante de lentes de contato ou seu nome no EWG -Polyaminopropyl Biguanide que não há estudos conclusivos sobre riscos, mas não me preocupo, sua nota é 2 no EWG, clica aqui.

O frasco vem com 1 oz ou cerca de 28,4 ml e custa U$ 13,80 - clica aqui


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys