Páginas

31 outubro, 2013

Hidrolato de hortelã- pimenta - Bioessência

Depois que soube o que um hidrolato pode fazer, fiquei simplesmente apaixonada! Basicamente um hidrolato contém as propriedades de um óleo essencial em uma diluição alta o bastante a ponto de poder ser usado puro na pele.


Mentha piperita oil, Melaleuca alternifolia oil, Aqua.
Este comprei no curso de aromaterapia num insight - marido estava gripado e íamos viajar... eu já costumava borrifar água termal nele enquanto dirigia pra refrescar e dar uma acordada, agora não compro mais água termal pois os hidrolatos tem muito mais funções e são muito mais baratos do que elas- além de ter deixado de consumir um produto importado que eleva a taxa de carbono.

Alguns benefícios do hortelã-pimenta:
um ótimo remédio para resfriados, revigorante, descongestionante,útil para enjôo em viagens, além de ser eficaz no tratamento da oleosidade na pele e no cabelo. Saiba mais aqui.

O que achei:
O objetivo principal foi muito bem cumprido: acordar e revigorar motorista, além de ajudar a respirar melhor já que marido estava no finzinho da gripe.

Como sou uma testadora nata e confesso que adoro borrifar uma aguinha no rosto principalmente quando está mormaço e uma média de 31 graus, borrifei em mim.
Gente, coisa mais linda! Eu que tendo a tenho pele mista/oleosa e estava testando base + pó facial mineral me surpreendi! A combinação da melaleuca que é o único conservante do produto junto com o hortelã produziu uma água matificante poderosa - graças a essas borrifadas,a make aguentou as cinco horas de estrada São Paulo - Curitiba.
E depois uma refrescânciazinha num calor de rachar vai muito bem, adorei!

Quem conhece a Régis sabe que tem trecho de serra, onde normalmente enjoô, marido um pouco menos mas acontece as vezes. Acredito que por conta do hidrolato ninguém enjoou, nem após o almoço.

Funciona bem como tônico em peles mistas e oleosas, no entanto deve ser evitado por quem usa homeopatia.
Eu não testei mas sei que pode ser diluente de argilas e usado como pós sol pela sua ação refrescante.
Mas virou meu queridinho na estrada, adorei!

Pode ser encontrado em algumas farmácias homeopáticas, casas de produtos naturais e na Beleza do Campo- clica aqui. O frasco com 200ml custa em média R$25,40

Importante: se você utiliza homeopatia deve evitar o uso por conta do óleo essencial de menta

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys