Páginas

03 setembro, 2013

Mini Brushing Cleansing Glove - Sigma

A Sigma deu de brinde a mini luvinha miraculosa pra lavar pincéis nas compra. Sinceramente não compraria a grande pois acho bem caro.
O post é mais de curiosidade mesmo do que qualquer coisa... vamos lá....


É uma plaquinha de silicone bem macia e cabe na palma da mão. Eu7 prefiro apoiar na pia pra fazer a limpeza.
Da esquerda pra direita:
- micro saliências refine :girar o pincel nesta textura  para uma limpeza profunda.
- saliências redondas: para pincéis de rosto. Coloque um pouco de sabão e faça movimentos para frente e para trás para remover resíduos de maquiagem e de sabão.
- tracinhos diagonais: nesta versão pelo que entendi também serve para retirar resíduos de sabão
- parte superior retângulos e ondulados: enxague

O que eu achei:
Pra limpar pincéis de base líquida, em pó e blush mineral ou pra limpar pincel que usei blush em creme da TANF [comprar] não acho que fez A DIFERENÇA.

Tentei limpar estes pincéis nas duas saliências de limpeza. Não deu muito resultado, foi como se estivesse limpado na palma da mão. Considere que os pincéis estavam bem sujos, nunca consegui deixá-los branquinhos talvez pelo detergente sem sulfato que eu uso:


Os pincéis de blush não saem nem com reza brava com detergente da Biowash rs rs... talvez por ser muito suave.
Em compensação os pincéis de delineador em creme, que uso da Silky Naturals  [resenha] que é à prova de choro, saiu incrivelmente fácil e sem esforço:

essa miniatura do detergente Biowash foi sensacional nessas horas!
Falando em detergente eu diluo numa porção d'agua (uns 15ml) e na luvinha pingo uma gota, faz uma espumeira danada!
E também achei sensacional como ele limpou o pincel lápis, saiu muito fácil a sombra acumulada:

clica que aumenta
Pra enxaguar... não achei muito prático e acho que é muito desperdício deixar a torneira aberta pra enxaguar os pincéis, então inventei meu método:


Coloquei no fundo de um pote com água limpa e fui esfregando gentilmente.Nesse quesito a economia de água e a eficiência foi sensacional! Sem contar que assim você não corre o risco de molhar cabo e ferragens.

E se você acha que Sigma é condenável por ser made in China, veja que Ecotools e Everyday Mineral talbém são feitos lá... eu não sou afiliada, nem sou paga pra defender a marca - mas só coloquei a questão para reflexão mesmo...

Enfim, se você tem planos de comprar na Sigma, achei o brinde bem útil, principalmente pra limpar pincéis de olhos e no enxague. A Sigma ainda está dando a luvinha nas compras acima de U$30 como brinde -mas de qualquer forma, já dá pra ter uma idéia de como a luva funciona.
E embora a Sigma admita que use pelos de origem natural, porém sem crueldade, sempre compro os sintéticos que são muito bons também, fora os acessórios, saiba a posição da marca sobre testes aqui.
Site da Sigma - clica aqui.

 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys