Páginas

13 setembro, 2013

Esmalte Lambstail Cactus - Priti

Esmalte era uma coisa que provavelmente nunca apareceria por aqui, pois estou mão de vaca pra dar em média USD15 em um vidrinho... até que a Iam Natural Austrália resolveu baixar o preço deste  a USD10.

luz natural sem flash

Conheça um pouco da proposta da marca:
Conhecido entre os insiders da beleza como o líder pioneiro no esmalte luxo  e eco-friendly  fez da Priti NYC um rápido sucesso e notoriedade .
A idéia por trás Priti NYC veio durante a gravidez de Kim D'amato que fez consciente  esforço para mudar para alimentos orgânicos e produtos de saúde, mas não conseguia encontrar uma maneira de   embelezar -se da mesma maneira natural.

Em 2005, D'amato lançou Priti NYC com uma missão simples: apoiar  agricultores orgânicos  e diminuir a quantidade de produtos químicos que envenenam a Terra e habitantes, saiba mais aqui

São todos cruelty free, vegan, e 5Free (não descobri os outros 2 componentes que fazem mal além da tríade do mal:  DBP, tolueno e formaldeído,)

 Faz eras que  não esmalto as unhas, este ano pra terem uma idéia, só fiz por conta da Beauty fair  e porque estou pra viajar me dou ao direito de uma vez por ano ir ao salão.

Além disso ter me livrado da 'ditadura' de manter as unhas pintadas toda semana deu uma liberdade sem igual.
A resenha só serve pra vocês terem uma idéia de como é um esmalte com essa proposta pois a cor mesmo, vai ser difícil de encontrar, acredito que saiu de linha pois nem no site da marca tem...
Apesar de ser concebido para grávidas, acredito que nos três primeiros meses, melhor não usar, pra isso consulte o SAC da marca- clica aqui.

luz natural sem flash

O que eu achei:
É muito fácil de passar, o pincel é daqueles retangulares, do mesmo estilo dos esmaltes Sally Hansen.
Se alguém estava esperando que o esmalte não fosse feder, pode tirar a ilusão... cheira forte como um esmalte comum, talvez um pouco menos... é solvente né, não tem muito jeito.
Passei duas camadas, com uma já dava mas fica um pouco transparente, com duas não ficou grosso.

 E seca numa velocidade incrível, eu arrisquei a por sapatilha ao sair da pedicure só pra ver... e não é que chegou inteirinho em casa, sem amassar?! Enquanto fazia a mão o esmalte já foi secando, extra brilho não era necessário mas eu usei da Ludurana.
Comparando com os esmaltes convencionais, não deve nada - álias, achei excelente a qualidade - e olha que já fui #aloka do esmalte e tenho ainda desde Ludurana, OPI e China Glaze.

Sobre a durabilidade: como estava lavando roupa aos montes esta semana, ele aguentou 3 dias na mão esquerda, pois sou canhota e 5 dias na mão direita. Se você não banca a amélia a durabilidade é boa - mas notem que lavei 5 tanques de roupa ok?

Eu fiquei feliz da vida que conseguiram fazer um esmalte com brilhinhos lindos sem parecer glitter e menos tóxico, pois eu sou a louca do holográfico, embora tenha resistido bem e me contentava só de olhar o vidrinho rs... Este é um cinza amarrronzado (oi?!), acho que o nome desse tom é fendi senão me engano, cor boa para o inverno.


no sol


Sobre a questão segurança:
No Good Guide, ganhou nota 8 - sendo que neste banco de dados quanto mais alto a nota melhor, também consta a lista de ingredientes, vá na aba Healthy -clica aqui.

Embora haja pessoas na blogosfera norte americana que não engolem um esmalte ser caracterizado não tóxico, é uma opção pra quem tem alergia ou quer pintar as unhas de vez em quando.
No entanto euzinha aqui acho que se você pegar um 3free nacional, de vez em quando,tipo - serei madrinha de casório, não vai matar ninguém. O que acredito que faça mal mesmo é a sequência semanal de remoção e esmaltação pé e mão...

E pra fugir de toda a química contida num esmalte a única coisa a fazer é: não esmaltar, ponto. Acredite, dá pra sobreviver bem.

Ah sobre removedor que é tão tóxico quanto, eu tenho usado o soy nail polish remover da mesma marca, tem resenha aqui. Como não esmalto sempre, o frasquinho vai durar eras.

Pra variar só importando, tanto o removedor, como o esmalte foram comprados na I am natural Austrália e o preço por lá é USD17,50- clica aqui.
Não é barato, e acho que isso ajuda a brecar o colecionismo de esmaltes que infelizmente virou moda... o duro é escolher uma das dezenas de tons e acabamentos que a marca oferece.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys