Páginas

16 agosto, 2013

Toalhinha para limpeza do rosto

Eu era #aloka por acessórios de limpeza para o rosto, testei escovas manuais, elétricas, esponjas mil...
As escovas elétricas precisam de reposição das cabeças, as manuais e esponjas faciais só faziam aumentar a quantidade de lixo do planeta, pois mesmo que se jogue fora, no lixão ele continuará a existir... atéeeeeeeeeeeeeeee sabe se lá quando ela se decomponha.

Bem, eu comecei a saga de menos impacto ambiental pelo demaquilante, uso um demaquilante de óleo vegetal puro e uma toalhinha, creio eu que há mais de um ano, falei aqui. Diminiu drasticamente o uso de algodão alvejado com cloro, um pacote de algodão comprado em setembro do ano passado chegou na metade agora...

Então decidi procurar algo que pudesse substituir as esponjas, escovas e etc descartadas ... e eis que me deparo com isso:



Uma toalhinha de barbante em crochê!
Não botei muita fé na coisa até ver que funciona!
Ela mede 8x9 cm e cabe direitinho na palma da mão

Esse ponto em relevo turbina a limpeza e ao terminar você fica com uma sensação de 'pele lustrada'' - hein? Como assim?!
Eu explico: esses pontos em relevo massageiam e fazem uma esfoliação delicada na pele, mecanicamente você ativa a circulação da pele e no final dá um efeito cinderela. E te digo, não deve nada a esponjas e escovas manuais e fica num meio termo das escovas elétricas (eu tenho a SkinSonic Sirius que é bem próximo ao Clarissonic)


Dá impressão que por ser barbante, vai chupar muito sabonete líquido, mas não... é só massagear a pele com o produto e depois usar a toalhinha pra terminar o serviço, com sabão em barra é mais fácil ainda... só que se usar um black soap da vida ela fica cinza, não adianta (essa é afoto de quando estava novinha...)

Ela é muito fácil de manter, depois do uso basta enxaguar bem e deixar secando na vertical, ok faltou uma alça neste projeto mas vou providenciar uma, eu prendo no vitrô do banheiro rs...
E nada impede que uma vez por semana você a lave na máquina, desde que dentro de um saquinho para roupas delicadas.
E já estou há seis oito meses com a mesma, quer dizer, duram bastante!
Eu arrisco uns bons anos ... mas quando estragar de vez, peço pra minha mãe 'crochetar outra' rs... e álias se você tem essa habilidade ou tem mãe, irmã, avó pra fazer uma pra você, é uma boa maneira de diminuir o lixo produzido pelas nossas necessidades de beleza.
 Não uso pra demaquilar pois prefiro as toalhinhas (e toalhinhas mesmo, como a extinta luva demaquilante da Iron... que era boa mas sumiu do mercado!)

Você pode encontrar por R$10 na cosméticos & cia store, clica aqui

 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys