Páginas

28 agosto, 2013

Aromatherapy Car Difuser - Aura Cacia

Faz quase um ano que tenho usado este apetrecho da Aura Cacia quando viajamos, que particularmente é meu método preferido rs...



Ele é um adaptador para o acendedor do carro, que tem um papel poroso que 'agarra' o óleo essencial.
Daí é só pingar as gotas do óleo escolhido e aproveitar, acho muito útil em viagens longas, chega lá pela 5. hora já bate aquele tédio e uso a sinergia que chamo de 'Red Bull' da aromaterapia - cravo e alecrim (mas por favor não vai me usar 6 gotas de óleo de cravo, você ganha uma dor de cabeça em vez de obter benefícios!) Uso 2 de cravo e 3 de alecrim, e se estiver com os vidros fechados 1 gt de cravo e 2 de alecrim. Mas isto é a minha medida, pois sei até onde posso ir com óleo essencial de cravo.
Essa sinergia é  um estimulante mental e é impossível não dar uma acordada, além do que o óleo de cravo também ajuda em enjoôs de estradas sinuosas.
  • Óleo essencial de cravo:  
Efeito positivo e estimulante sobre a mente, fortalece a memória e ajuda a combater a depressão. Sua qualidade revitalizante ajuda a tratar sensações de fraqueza e letargia. É eficaz contra naúse a e no combate ao vômito
  • Óleo essencial de alecrim
Revitaliza as células cerebrais, clareia a mente e estimula a memória. É ótimo para esforço mental excessivo, embotamento em geral e letargia. É muito revigorante e fortalece a mente quando há fraqueza e esgotamento.

E se você estiver grávida não use esta sinergia!



Ele realmente aquece mesmo, tanto que precisa de um certo cuidado na hora de retirar o aparelho, mesmo porque com 30 min a 1hr de inalação já traz efeito, mais que isso já acho exagero.


O uso é bem simples: é só retirar o papel, que é bem grossinho, uns 2mm de espessura e com cerca de 5cm de comprimento e pingar as gotas dos óleos essenciais escolhidos, encaixar de volta e plugar no acendedor do carro.

Há quem diga que o cheiro não permanece - mas vem cá isso não é um aromatizador Gleid Plug, é um difusor de aromaterapia que não é pra você ficar cheirando 10 horas seguidas (a não ser que você queira ter revertérios...). Mas nada impede de recolocar as gotas, o que acho desnecessário pois na primeira inalação o cérebro já registra a informação de que há um estímulo. Eu pessoalmente acho muito útil e no meu modo de uso da aromaterapia funciona.

Além de tudo não achei caro. O aparelho custa U$7,90 com 5 refis-  clica aqui.
Eu costumo usar sempre as mesmas sinergias, então o que faço é guardar o pad num saquinho marcado com o nome da sinergia usada.

Caso o papel tenha ficado desgastado a opção é ir em casas de artigos de saboeiro, comprar refis redondos e cortar no tamanho exato ou então já comprar logo o pacote de refil com 10 unidades por U$ 2,86, clica aqui.

Obs - não passo sinergias por questões de segurança, não sei se você tem pressão alta, enxaqueca, está grávida, tem epilepsia etc... para isso uma consulta a um bom aromaterapeuta é importantíssimo.

 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys