Páginas

28 julho, 2013

Creme Mãos Biomas do Sul - Cativa Natureza

Comprei este creme para as mãos por ter a proposta de ter um filtro solar natural - bem, eu sou neurótica com a prevenção de rugas nas mãos, aliás as nipônicas em si tem esse cuidado... afinal as mãos entregam a idade e como diz minha mãe: e não dá pra fazer plástica rs...

composição:
Lippia alba hydrolat, Ocimum selloi hydrolat, aqua, cetearyl olivate/sorbitan olivate, Cethyl alcohol, Theobroma grandiflorum seed butter, Glycerin, Manihot utilissima starch, Carapa guaianensis oil, Glyceryl, Manihot utilissima starch, Carapa guaianensis oil, Glyceryl stearate,
Cruelty Free | Vegan | Certificação IBD

O que diz o fabricante:
Possui uma combinação inovadora de insumos orgânicos rastreados com propriedades hidratante, nutritiva, regenerativa, anti radicais-livres e fotoprotetora do óleo de café verde orgânico, do extrato de araucária e do Physalis. Promove maciez e hidratação para mãos e unhas.

O que eu achei:
O óleo de café verde, presente em abundância no creme é o responsável pelo efeito filtro solar, equivale a um FPS 8 - ok não é muita coisa mas já é melhor que nada... mesmo porque eu trabalho na frente do computador full time, com certeza já ajuda a driblar a luz do ambiente.

Além disso, o óleo é rico em flavonóides que são poderosos antioxidantes, além da grande variedade de minerais, como o potássio, cálcio, ferro e manganês - ou seja: um ótimo antiidade também!
(sim, eu avalio todos os ingredientes antes de comprar rs rs...).


A textura é extremamente leve e agradável, absorve muito rápido com a nítida sensação de hidratação -  em casa não tenho mais sabonete líquido com sulfato, mas na rua tem né... e foi assim que posso falar com certeza: hidrata mesmo! Tirou o ressecado do odioso sulfato e deixou as mãos macias.

Tem um bom rendimento - uma porção do tamanho de uma ervilha é mais do que suficiente para as duas mãos. O cheiro é herbal suave, me sobressai Litsea Cubeba que é da mesma família do lemongrass.


A embalagem com 60g custa R$21,00 e pode ser comprado nas lojas físicas ou no site da marca,clica aqui.




 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys