Páginas

08 abril, 2013

Sabonete pele com acne - Santo sabão

Entrei numa verdadeira cruzada quando não consegui fazer marido abrir mão do odioso shampoo com sulfato, comprei até um shampoo orgânico bem caro de presente pra ele e lhufas- porque reclamou 'que não faz espuma' (nessa hora tive vontade de bater - como assim não faz espuma ?! Quem acabou usando fui eu), até que a Michelle disse que adora lavar os cabelos com sabonete da Sachi , porque cansei de comprar shampoo para o homem e não dar certo- e resolvi comprar esse sabonete da Santo sabão:

Saponificada Elaeis guineensis (óleo de Palma), Elaeis guineensis Kernel Oil (óleo de Palma), Helianthus annuus oil (óleo de Girassol), Ricinus communis oil (óleo de rícino) , Theobroma Grandiflorum (manteiga de cupuaçu), óleos essenciais: alecrim, tea tree e hortelã pimenta, linalol, tocoferol (vit E), mel orgânico, extrato de própolis.


Cruelty Free | Vegan 


Este sabonete faz parte do catálogo permanente, ou seja não vai sumir do mapa rs... (e amém por isso!). Vem protegido por celofane. Álias acho muito bacana as embalagens da Beth, todas vintage e cada um tem uma embalagem diferente.

O que achei: 
O cheiro é herbáceo refrescante. Sua cor não chega a ser totalmente preto mas um cinza bem escuro. Ele é mais duro comparado a outros sabonetes e talvez por isso seja mais sequinho.
 
Pelos ingredientes, julguei ser um ótimo shampoo sólido - e não é que fui muito feliz?!
Marido e eu temos o couro cabeludo oleoso... eu sabia que tal combinação funciona muito bem em peles e cabelosos oleosos e por isso comprei - mas como sempre gosto de explicar porque tal produto funciona,embora esteja  bem explicado no site da marca, vamos lá:
  • OE de alecrim: domina praticamente as composições para cabelos oleosos e em alguns produtos para este tipo de pele, excelente tônico, antioleosidade e atua na queda de cabelo.
  • OE de tea tree: célebre antiacneico e antibactericida beneficia muito tanto pele e cabelos oleosos
  • OE de hortelã pimenta: ajuda a remover cravos e é eficaz no tratamento da oleosidade na pele e no cabelo
  • Carvão de bambu: Agente antioleosidade e purificante
  • mel e própolis: ambos são ricos em propriedades antiinflamatórias,  antibactericida e cicatrizante natural.
  • óleo de copaíba: antibactericida e antiinflamatório, ajuda no tratamento de acnes, espinhas infectadas, erupções cutâneas avermelhadas e no equilíbrio da oleosidade da pele e do couro cabeludo.
  • óleo de rícino: ajuda a retirar as toxinas do couro cabeludo 
+ Acesse:  óleos essenciais para peles mistas e oleosas


clica que aumenta

- Como sabonete facial:
É excelente, limpa muito bem sem ressecar, importante dizer que sou balzaquiana, tenho a pele mista e com tendência ao ressecamento nas bochechas e deixa uma sensação de frescor devido aos OEs da fórmula. Não pude testar sua ação antiacneica porque não tenho o problema.

- Como shampoo sólido:
OK, você deve no mínimo estar estranhando um sabonete ser usado como shampoo, no entanto nos EUA tem muitas marcas e a Lush tem os seus - e pela composição ele não deve nada para eles.

Se você nunca usou é bem simples: molhe bem os cabelos e aplique a barra em movimentos circulares, faça uma boa massagem e enxague. Simples assim.

Marido adorou justamente por essa sensação de refrescância! Faz espuma abundante e limpa muito bem o couro cabeludo oleoso e o OE de tea tree + alecrim junto com o mel e própolis ajudam bastante na caspa. Não deixa a sensação de grude que já senti em outros sabonetes usando desta forma.

  • No  marido:  tem os fios oleosos também, usando só o sabonete como shampoo mais condicionador, resolve muito bem! YAY! Shampoo com sulfato nunca mais entrou no box!
  • Em mim:  embora usando uma vez só não tenha resecado, ao usar frequentemente, as pontas ressecaram, mesmo usando o shampoo e condicionador para cabelos tingidos da Surya no comprimento (sim eu uso henna para colorir os cabelos).  Só que eu adoro o efeito no couro cabeludo, limpa muito mas muito bem- e não é que os produtos da Surya não funcionem, pelo contrário. Somente quando entrei com este sabonete é que tive uma necessidade maior de hidratação nas pontas, mesmo usando óleos vegetais como leave in e mesmo usando o sabonete só no couro, a espuma dele é tão abundante que só no enxague, ele desce para os fios ressecando - então estou contornando usando alguma manteiga vegetal ou a máscara de hidratação da Surya, uma vez por semana.

E assim como as demais saboarias Cold  Process, a Santo sabão só usa matérias primas naturais, não testadas em animais - e também varia os sabonetes disponíveis no site.

Por fim, ele é um ótimo sabonete facial para quem tem pele mista/oleosa e muito bom pra quem tem cabelos oleosos!
Este sabonete vem com 50g e custa R$8,00. O site é bem organizado, bonito e rico em informações. Aceita Pag Seguro - para comprar, clica aqui.

IMPORTANTE: Quem usa homeopatia deve evitar OEs canforados como hortelã pimenta e alecrim por suspeita de cortar o efeito do remédio.
Da mesma forma se você tem algum problema de saúde, está grávida ou amamentando consulte um bom aromaterapeuta ou naturopata antes de usar.



+ Acesse: O círculo vicioso dos cosméticos capilares

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys