Páginas

10 abril, 2013

DIY | Máscara de arroz e argila branca

O arroz tem inúmeros benefícios também para a beleza! Entre as propriedades mais notáveis e conhecidas é segurar a oleosidade da pele, tanto é que a L'occitane tem uma linha para peles oleosas, a Red Rice, funcionava muito bem pra mim e era meu querinho, contei no Yummy Tips,  o tônico aqui, e o hidratante aqui.



No entanto as japonesas (oi?!) já fazem uso da sua água há muito tempo, para enxaguar o rosto - pois seu amido é capaz de reter a umidade da pele. É um excelente tônico, atua como adstringente suave e ajuda a fechar os poros.
E para usá-lo é muito simples: deixe uma xícara de arroz de molho em água mineral, quando a água estiver branca, coe (cozinhe o arroz depois tá?! rs...) coloque num frasco escuro, se quiser com spray e borrife sobre a pele.Simples assim!

O óleo de farelo de arroz , a farinha ou sua água se aplicados na pele, podem mudar a textura e ajudar a clarear a pele, suavizando e eliminando os pontos escuros.

Quer uma receita de máscara facial clareadora, simples de fazer?!
- 1 colher de farelo ou farinha de arroz
- 1 colher de argila branca
- 2 colheres de sopa de água mineral ou hidrolato
- opcional: 1 gota de óleo essencial de palmarosa, gerânio ou lavanda

Misture tudo cuidadosamente, em uma tigela de vidro ou cerâmica e aplique no rosto previamente limpo, com um pincel macio - serve o de base mas desde que separado exclusivamente para aplicações de máscaras.
Deixe agir entre 15 a 30 minutos e enxague.

Obviamente deve ser aplicado semanalmente para obter resultado.Pode ser usado em todos os tipos de pele.
Pode também ser simplificado, usando só o farelo/farinha de arroz- 2 colheres + 2 colheres de água. Mas obviamente perde-se as propriedades da argila branca.

Para fazer a farinha de arroz:
 Pegue um punhado de arroz e bata no liquidificador até virar pó- farinha mesmo! Simples assim. Guarde em recipiente com tampa.



Benefícios dos ingredientes: 
  • Farelo de arroz: Gamma-oryzanol, ácido ferúlico, Vitamina E (poderosos antioxidantes) Fitoesteróis (anti-inflamatório e restauração da pele) Carotenóides: beta-caroteno, licopeno (dão mais vitalidade à pele); co-enzima Q10, polifenóis ( agem contra os radicais livres)
    Minerais: cálcio, potássio, magnésio, fósforo, ferro, zinco, cobre.
  • Argila branca: Reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente, remineralizante,  efeito anti-séptico, cicatrizante e revitalizador. Ajuda a clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizante e cicatrizante.
  • OE de Gerânio: útil para todos os tipos de pele, equilibra a oleosidade É ótimo para peles oleosas, congestionadas e cansadas. Excelente purificador da pele em geral. Revigora peles pálidas, pois aumenta o fluxo de sangue.
  • OE de Palmarosa: estimula a secreção natural de oleosidade*, que pode ser usado em peles secas ou desvitalizadas. Auxilia na restauração da pele, favorecendo a regeneração das células
  • OE de lavanda:Antiséptico, aumenta o desenvolvimento de novas células e  tem  ação equilibradora sobre a oleosidade.É cicatrizante, auxiliiando casos de acne,
  • Hidrolato - vai depender do escolhido, os melhores para revitalizar a pele são lavanda, gerânio e rosa 
 * Se você tem pele oleosa, não se preocupe em usar o OE de Palmarosa, o farelo de arroz + argila ajudam a conter a oleosidade e o óleo só irá favorecer a regeneração das células. Sem contar que é apenas uma gota.
fonte dos OES: By Samia Aromaterapia

Informações adicionais:
 Existe a venda, a farinha de arroz propriamente dita - se você encontrar é muito melhor mas o intuito da receita é facilitar as coisas, por isso foi escrito desta forma, de modo a fazer com o que você tenha em casa.
Se fizer com arroz integral a farinha moída no liquidificador é melhor ainda, pois os nutrientes estão em maior concentração.

 Resultados em mim:
 Pela mais clara, sem os vermelhinhos de rosácea, viçosa e poros incrivelmente fechados! Amei!
Claro que os resultados irão variar de pessoa para pessoa, do diluente utilizado ou do óleo essencial acrescentado. Mas os resultados principais obtidos são estes.

Usarei toda semana, junto com a água de arroz e mais pra frente mostro o antes e o depois, ok?

Você pode querer ler:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys