Páginas

27 março, 2013

O que fazer quando o salão que você ama é convencional?!

Então né... você encontra o salão perfeito, no meu caso um salão especialista em cortes orientais, o Chacok (Ex Aloxyu no Sogo Plaza shopping na Liberdade - contei no Yummy Tips, clica aqui.)
Foi o melhor salão para minha cabeleira pesada, volumosa, tipicamente oriental e que não, não é qualquer um que consegue fazer um bom corte em cabelos desse jeito.



Lá tem até revistas nipônicas  de modelos de cortes!
Ok, perfeito - conseguiram fazer o milagre de realmente mudar o visual do meu cabelo, que até em salões como o Soho, mesmo pedindo um corte mudança de visual, sempre saia com a mesma cara de cabelo volumoso e pesado que mais parecia um cocker... nhé...

Gosto de lá porque eu escolho uns três modelos de corte e eles falam na cara dura: seu cabelo não suporta esse tipo de corte! Ou então avaliam minunciosamente seus fios e dizem: dá pra fazer igual -weeeeeeee!

Daí você bonita e sem nenhuma quimica, resultado de alguns poucos anos usando só shampoo orgânico e henna - bate o desespero:
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Vão usar shampoo com sulfato, condicionador com parafina e silicone e leave in - socorro!
(Use shampoo com sulfato pra não querer ver como fica uma palha depois de só usar orgânicos! Esse é o motivo do pânico!)


Como faz?! Leva os seus produtos! Simples assim! A grande maioria dos salões aceitam que os clientes levem seus próprios produtos, até tintura -não sei se henna aceitam... mas os de higiene e finalização sim.
(só um aparte: não sou fã incondicional dessa marca, levei estes porque estavam pra acabar, álias minha birra começou depois que descobri que o Argan oil da marca tem TRÊS SILICONES e é chamado de orgânico...e a dona da marca via Twitter disse que 'infelizmente o que dá maleabilidade aos fios é derivado do petróleo', tá aí a prova clica aqui. Quem lê o PBS e outros blogs naturais e orgânicos  sabe muito bem  que não é verdade, já os outros produtos de fato são orgânicos).

Álias, esse frasco menor era do tal 'Argan orgânico pero no mucho', reaproveitei a embalagem  e coloquei óleo de Pracaxi que é tido como um silicone natural, saiba mais aqui.  
(álias recomendo muito  guardar embalagens com pump porque são ótimas pra refilar óleos vegetais e sinergias, além de mandar um frasco a menos para a reciclagem - que também gasta energia elétrica e água tá... )

+ Acesse: Dicas e produtos para os cabelos

Então, fica a dica da próxima vez que for ao salão... e aqui tem provas de várias coisas:
- Os profissionais de lá entendem MUITO de cabelos orientais
- A henna super funciona, mesmo em mim que tenho cabelo castanho escuro quase preto, deixa reflexos avermelhados bem bonitos e eu adoro!)
- O óleo de Pracaxi deixa o cabelo lindo, espelhado e super macio, mesmo usando secador!
(farei a resenha da henna e do óleo de Pracaxi aguardem!)

clica que aumenta
E antes que digam que faço merchan do salão, não fui paga pra fazer propaganda dele, é que recebo tanto mas tanto email de meninas orientais pedindo o telefone (pra ver como é dificil encontrar um bom salão nesse segmento específico -álias recebi agradecimento de todos no salão porque depois do post o salão bombou! Muita gente chegou lá dizendo que viu num blog e blablablá- pra mim é super gratificante saber que fiz algo que ajudou muitas pessoas prosperarem).

Então segue o endereço e contato do salão de novo rs...
Salão Chacok 
Sogo Plaza shopping/ 4. andar - em frente a Ikezaki, Liberdade- SP
tels: (11) 3313-7591/3275-0653 


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys