Páginas

18 fevereiro, 2013

Siren Lipstick cor Tempt 401 - Vapour Organic Beauty

Vapour Beauty é uma das marcas mais conceituadas do setor orgânico, vencedora de vários prêmios para alguns dos seus seus best-sellers.
E batom... é um caso bem complicado... porque se você usa todo dia, acaba ingerindo literalmente 2kg de toxinas durante a vida, diferente do que eu disse sobre 1 ano...entre eles - metais pesados como chumbo!


O que diz o fabricante:

Certificação USDA | Não testado em animais 
 
Siren é um batom hidratante naturalmente longa duração . Ele foi projetado para lisonjear a todos os tons de pele e nutrir os lábios ressecados em grande estilo.
Siren é um avanço impressionante na formulação novo batom! Ingredientes vegetais puros são processados ​​ a vácuo, sem produtos químicos, para produzir um brilho hidratante que rivaliza com o desempenho de suas contrapartes convencionais.

Siren é feito com 70% de ingredientes orgânicos certificados e 30% pigmentos minerais naturais e vitaminas. Siren é projetado para proteger os lábios contra a umidade e agressões do meio ambiente. infusão da sirene botânico NOVO contém Mirra hidratante, botões de rosa, a cura erva-cidreira, antioxidante romã, calmante óleo de jojoba.

Siren é um batom de longa duração e condicionador labial em uma fórmula livre de química!
*Tradução livre do site da marca - clica aqui.

Composição :
 Bio Ricinus communis (óleo de rícino)* / Bio Cera Alba (cera de abelha)* / Bio Chinensis Simmondsia (óleo de Jojoba) , óleos essenciais e essências de frutas naturais, Camelina óleo Sativa, tocoferol (vitamina E natural)*/ Bio Punica granatum (Óleo de romã)* / Bio Rosa Damascena (Rosa) Buds / Bio Melissa officinalis (erva-cidreira), Commiphora Myrrha (Mirra) *, Stevia rebaudiana (Extrato de folha de Stevia) [+ / -: Dióxido de Titânio (CI 77891), óxidos de ferro (CI 77491, 77492, 77499), Mica (CI 77019), Carmine (CI 75470)] 
*orgânicos

 O que eu achei:

Pra tristeza da pessoa aqui esta cor já não faz mais parte do catálogo e eu penei pra encontrar o queridinho. Eu sou muito chata com batons, e se tem um tom de rosa a mais ou um tom de vermelho acima eu não consigo usar.

O mostruário de cores, não só da Vapour Beauty mas de make em geral é péssimo e você sempre fica olhando com cara de ?????. A solução foi comprar a amostrea de 1 cent que a The Nature of Beauty oferece  ( e thanks God que essa loja faz isso, já me salvei de comprar a cor de base errada três vezes rs...)  E outra coisa que sempre fico surpresa é que ' a bala' dos batons orgânicos dificilmente será a cor que você está em mente:

em luz natural

O que você imagina ao ver um batom desta cor?! Seria um rosa escuro, um mauva... muito embora meus lábios são escuros o que tenderia a pegar a cor bem escura. Mas não é bem assim:

na mesma luz
 Um rosinha! E para minha surpresa, ficou bem rosa nos meus lábios, bem bonito diga-se mas nada a ver com a massa rosa escuro da amostra ou da bala:

luz natural na sombra

Enfim, mesmo com essa surpresa da cor, acabei comprando, já que é uma cor boa para o dia. Quanto a pigmentação, mesmo 'mudando' a cor na boca- ela é ótima, assim como a duração de cerca de 3hrs, bebendo num canudinho, se comer pode reaplicar, fica uma ligeira lembrança do batom. Não deve nada ao batom convencional e se for parar pra pensar, o preço está equivalente a marcas conceituadas do mercado.

Ele é bem hidratante como descrito e não há necessidade de passar um lipbalm por baixo. Também é bem confortável e não fica aquela sensação melecada na boca nem ressecada- desliza e tranfere cor fácil. Em termos de desmpenho ele é ótimo.

A embalagem é muito bem acabada, de metal - achei bem bonita. Para minha surpresa a validade do batom é longa - 18 meses após aberto. Os ingredientes são ótimos, o cheiro e o gosto são bem agradáveis, docinho!

Minha dica (a não ser que você não ligue para o fator surpresa da cor ao aplicar) e já que não é um batom baratinho - compre a amostra, as amostras da Nature são bem generosas, embora a embalagem seja minúscula, usei no mínimo umas dez vezes e ainda tem produto.

Comprei no site da Vapour  Beauty aproveitando uma oferta de Natal, via redirecionamento, falei aqui- pois o site parou de entregar no Brasil. Mas para comprar amostras é melhor  na The Nature of Beauty (que ainda tem essa cor em estoque) o batom sai a USD 22- clica aqui.
obs- sim já comprei na loja quatro vezes e nunca tive problemas. E não, não sou afiliada dela.

   Observação:   
Caso você esteja acessando o blog via tablet ou celular, é necessário usar a 'visualização versão web' para que seu comentário seja postado via Disqus e assim respondido.

 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys