Páginas

06 fevereiro, 2013

Pressed Mineral Powder Foundation - HoneyBee Gardens

Pois então... estou sem nenhuma  base líquida ou mineral 100% natural e que funcione em mim... No momento estou usando a compacta da HoneyBee Gardens que tem certificação PETA e portanto não testa em animais, vide aqui... e sinceramente, acreditei nos depoimentos dela ser melhor que a tão famosa Bare, que falei dela enquanto escrevia no Yummy Tips - clica aqui.
Em termos de desempenho diria que até empata...


Mica, caulim, Zea Mays (Corn) Starch, carbonato de magnésio, estearato de zinco, nitreto de boro, esqualano, poligliceril-3 diisoestearato, Dehydroacetate de sódio, sorbato de potássio, Clorfenesina, Acetato de tocoferol, Ethylhexyl Palmitato, Extrato de folha de Aloe  Barbadensis, Anthemis Nobilis Flower Extract, extrato de Cucumis sativus (pepino). Pode conter: Dióxido de Titânio (CI 77891), óxidos de ferro (CI 77491, 77492, 77499).

O que diz o fabricante:
* Tão versátil, você nunca vai saber como funcionava sem ele!
* Sem talco, sem parabenos, sem fragrâncias, livre de óleo .
* Neutraliza o tom da pele deixando um acabamento natural, sedoso
* com vitamina E e calmante suave extratos botânicos para acalmar a pele
* cobertura ainda ajustável; nunca pesado
* pode ser usado sobre base ou diretamente sobre a pele nua para um acabamento radiante
*  refina a tez  e reduz brilho
tradução livre do site da marca-clica aqui






Minha opnião:
Um problema é a marca usar acetato de tocoferol que é sintético e é um dos únicos ativos mais preocupantes no escore geral do EWG, com nota 3 -vide aqui.... o segundo mais preocupante (mas não tanto) é o Sorbato de potássio,com nota 3  que é um conservante alimentício natural 'que pode dar alergias' - veja bem 'poder dar' é completamente diferente de causar, como o lauril sulfato- vide aqui o escore no EWG, se desse mesmo, eu já teria notado porque a maioria dos shampoos e sabonetes líquidos que eu tenho usam na composição (e pra me dar coceirinha na cabeça é um pulo).

E embora tenha recebido nota  2 no EWG, dizendo ser seguro a Clorfenesina é um conservante sintético, biocida que pode causar irritação e dermatite de contato e não é recomendado em gestantes ou crianças pequenas, saiba mais aqui.
Tirando isso,na classificação geral no EWG, ele ainda está bem, tendo nota 2 no sistema - clica aqui.

Mas eu aconselho que você leia atentamente o relatório do EWG antes de optar pela compra. Mesmo tendo nota 2 no ranking geral, tem substâncias sintéticas. O site ajuda mas mesmo que ele tenha dado tarja verde em algum componente é muito importante verificar o que cada ingrediente é e quais são seus riscos. Eu caí na bobeira de acreditar só no escore geral do produto...

Desempenho: Importante dizer que este é um depoimento de uma pessoa de pele mista/oleosa.

Sim! Ele deixa também o tão sonhado aspecto de 'estou usando nada', apesar de ser prensado, ainda assim consegue ser muito leve com a vantagem de não fazer  bagunça, pois a base da Bare sendo em pó era muito fácil de fazer bagunça, em aspecto de praticidade é bem melhor, e solta bem fácil no pincel - com melhor acabamento do que o puff bonitinho que vem junto. Uso ele em emergências, do tipo: 'não cabe o kabuki retrátil  da Sigma na necessaire'.


foto tirada a noite sem flash
Minha cor é a super natural, que por incrivel que pareça se ajustou na minha pele, considerando que eu uso uma das cores mais claras da Bare Minerals-  a Fairy light e da (afff!) MAC NW25.

É possivel construir uma segunda camada, sem que deixe aquele aspecto 'oi, estou usando make' por isso mais um ponto positivo pra ele.

Também dá pra finalizar uma base líquida e dar acabamento mate (com excessão da base da Alva- vide aqui, aquela nem o veil mais poderoso do mundo vai funcionar em mim que tenho a pele mista/oleosa), então mais um ponto positivo.
A duração na minha pele é relativamente boa, considerando não usar primer (porque ainda não encontrei nenhum que se adequasse e seja 100% natural), cerca de 3hrs ao ar livre e até 4hrs em ambiente controlado

Apresento minha pele: poros dilatados, brilho perto do nariz e nesta foto só usando o Sérum de romã da Weleda, falei dele aqui.

foto na luz branca sem flash com uma camada
Finalizando:deixa a pele com aspecto aveludado sem pesar, gostei bastante! Uma versão compacta está fazendo falta porque convenhamos, não é nada prático andar com uma embalagem de pó solto na rua, corre o sério risco de desastre na bolsa. Embora não sei se recompro devido aos componentes problemáticos

Pontos fracos:
- Não é 100% natural  nem mineral e tem alguns ingredientes de risco

- Faltou uma película de proteção ao carregar o estojo na bolsa, quando vou retocar na rua, o pó levantado fica acumulado no espelho deixando um aspecto sujinho.

Questão de ponto de vista: Você precisa comprar o estojinho de plástico prateado com espelho e mais a base propriamente dita, custa  USD 11.99 para poder carregar o produto na sua bolsa tranquilamente - clica aqui.
Nada impede que você compre somente o refil que vem num estojinho de acetato comum, não sei quantas vezes ele vai aguentar o 'abre e fecha' da embalagem. Só o refil custa USD 9.99.

O preço inicial do conjunto todo sai um total de USD 21,98 - considerando que se você amar o produto, futuramente terá poupado dinheiro e plástico (e lixo) tendo que comprar somente o refil. Eu particularmente gosto da idéia.

É um produto bom mas eu não gostei de alguns ingredientes, se você não liga, pode comprar pois além de ser bom é relativamente barato.
Você pode encontrar os produtos no site da marca, que entrega no Brasil, clica aqui ou na IHerb,clica aqui.

Você pode querer ler:
Sérum firmador de romã Weleda
Loção tônica refinadora Weleda


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys