Páginas

05 fevereiro, 2013

Óleo de argan - Harmonie aromaterapia

Recentemente recebi  o óleo de argan da Harmonie aromaterapia, uma empresa nova neste mercado e  pude perceber que são sérios e muito  responsáveis com a qualidade de seus produtos.

Bem, todo mundo já sabe que argan virou febre depois da marca de frasco azul lotada de silicone que  fez sucesso no cabelo das famosas. Eu particularmente odeio silicone no meu cabelo, fica pesado e acumula e sou obrigada a passar anti resíduos. Sem derivados de petróleo, silicone e química meu cabelo está muito MELHOR de quando eu passava trocentas coisas nele...



O que diz o fabricante:
  •  Brilho e Maciez nos fios
  • Elimina o Frizz do cabelo
  • Hidratação profunda
  • Fortalece os Fios
  • Fortalece a unha
  • Regenera e revitaliza a pele
  • Antioxidante
Produzido no sudoeste do Marrocos e extração por prensagem a frio.

obs: prensagem a frio não envolve solvente, o que significa que se alguém estiver preocupada com alguma química que porventura possa ter - relaxem, é óleo de argan puro mesmo. Para se certificar da pureza do que você está comprando marcas sérias, sempre vão colocar o nome  cientifico da planta em latim: Argania Spinosa Kernel Oil.



O que eu achei:
Gostei muito da riqueza de informações no frasco, o nome científico, o método de prensagem e a origem.
O cheiro é  bem suave e sua coloração é amarelo clara. A consistência é bem leve.
(UPDATE: Quanto ao cheiro - leitora disse na fan page que um óleo de argan de outra marca tem cheiro forte, este da Harmonie passa por processo de desodorização - mas não significa que percas as propriedades, pois em todos os testes que fiz ele apresentou a mesma eficácia comparado com o outro que tenho aqui da By Samia)


Sensacional mesmo é a marca ter pensado em envasar num frasco conta gotas! Porque é assim que se usa argan no dia a dia né... em gotas! Gostei também do fator do rótulo não envolver todo o frasco de vidro âmbar (que também gostei por ser melhor para conservação do óleo) porque assim dá pra ver o quanto de produto tem... cansei de ter que levantar pontinha do rótulo pra ver quanto produto ainda tinha.

A vantagem de ter um dosador é imensa, porque meus anteriores tive que transferir para um frasco com conta gotas.Além do que argan puro é multitarefa, antes mesmo de receber da Harmonie já usei de inúmeras formas e retomei a rotina só com o produto pra passar nos meus testes Extreme Hardcore - de três semanas contínuas.
(shuashuashua - é gente... produto aqui é testado de tudo que é jeito antes de virar resenha).

Importante dizer que ele não desestabilizou nas variadas bruscas de temperatura aqui nessa louca São Paulo. Mais um sinal de que é um produto puro. Alguns óleos alteram a consistência de acordo com a temperatura, argan não.



- 1 gota nas unhas que é o suficiente para as duas mãos:
As cutículas agradeceram o cuidado e estão super hidratadas e comportadas e ainda sobra para o restante das mãos, se alguém quiser um substituto vegan para a cerinha de cutículas da Burt's Bees,  é perfeito, ou mesmo depois de uma pia lotada de louça, as mãos ficam uma delícia depois.

- 4 gotas no rosto na rotina noturna:
Houve época que estava sem nenhum creme 100% natural (quando estava trocando meus produtos)... o que eu fiz?! Usei argan puro! Lavava, tonificava e usava somente ele nesta quantidade. 3 gotas são suficiente para o rosto todo e área dos olhos e uma gota para o pescoço.

Daí a pergunta que provavelmente farão: mas não fica ensebado?! Resposta: NÃO. 
Um bom óleo vegetal tende a ser absorvido facilmente pela pele, alguns mais rápido e outros que são  mais densos um pouco mais devagar mas todos absorvem bem.
No caso do argan é questão de menos de 1 minuto, a pele fica extremamente macia e dá um efeito cinderela fantástico pela manhã.

Pergunta n. 2 - mas e em peles mistas pode?! PODE! 
A minha é assim, só evito o nariz porque tenho uma mina de cravos nele. Sem contar que é perfeito para a região dos olhos. E não criei espinhas por isso.

- 8 gotas como pré shampoo
Normalmente nos cabelos eu faço o combo argan + coco mas isso porque meus cabelos são pesados. No teste eu usei puro. Pingava 4 gotas e passava em uma metade e mais 4 na outra. Deixava agir por cerca de 10 minutos e lavava normalmente. Não precisei de leave in depois. Deixava os cabelos secando ao natural e formava meu ondulado natural do jeito que gosto.

- 2 gotas como leave in
Lavava normalmente e usava APENAS a 'enooooooooooooorme'  quantidade de duas gotas, cabelos brilhantes e macios! Pingo na palma da mão dou uma ligeira esfregada entre as duas mãos e passo uns 5 cm abaixo da raíz em todo comprimento. Ao acabar o finzinho do que sobrou na mão, uso no topo. Dava uma comportada legal nos fiozinhos teimosos - mas como antifrizz, daqueles de 'ui tá garoando' só o gel da Max Green Alchemy dá jeito no meu cabelo. Além do que se eu passar só uma gota no meu cabelo seco, perto da raíz (grosso e pesado) vai emplastrar e pesar....

Considerações finais:
Enfim, nos testes do óleo puro nessas aplicações passaram em todos! Então eu recomendo!
Não vou falar em sinergias porque senão o post ficará enorme.
Eu sou fã de argan e gostei muito do óleo da Harmonie, muito mais prático! Sem contar que o preço é bem mais amigo pela mesma quantidade do que eu costumava comprar - R$37,50 com 30ml - clica aqui.

Considerando que 1ml tem cerca de 20 gotas - você tem 600 gotas pra usar, ou seja, o rendimento é ótimo!

Quer idéias de sinergias com argan?!
DIY: sinergia para micose de unha
Sinergia SOS verão para rostos agredidos pelo sol



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys