Páginas

27 fevereiro, 2013

Condicionador Buriti Cabelos Tingidos e Danificados- Surya

Toda vez que vou a loja do shopping Ibirapuera fico com cara de '??????' - é sério nunca entendo os preços do sabonete líquido corpo ou mãos giraram em torno de R$140 (!!!!!), fica aqui minha indignação e o fato de não entender um preço desses.
Em compensação a linha capilar é bem digna e tem um custo plausível dentro do setor orgânico.


Aqua (Água Deionizada), Aloe Barbadensis Leaf Juice* (Suco de Folha de Babosa / Aloe Vera), Cetearyl Olivate, Sorbitan Olivate, Glyceryl Stearate, Orbignya Oleifera Seed Oil* (Óleo de Babaçu), Dehydroacetic Acid (e) Benzyl Alcohol, Mauritia Flexuosa Fruit Oil* (Óleo de Buriti), Glycerin, Dipterix Odorata Extract (Extrato de Cumaru), Citric Acid, Aniba Canelilla Essential Oil (Óleo Essencial de Preciosa).
* Ingredientes provenientes de agricultura orgânica.
98,7% do total dos ingredientes são de origem natural.
12,0% do total dos ingredientes são provenientes de agricultura orgânica

| Cosmético orgânico | Cruelty-free | Certificação Ecocert | Vegan

E é por isso que eu recomprei o condicionador da linha, porque meus cabelos tingidos com henna simplesmente se apaixonaram pelo produto! Acho que casaram com ele, porque caí na zona de conforto e não quis saber de outro rs...


O que diz o fabricante:
Indicado para cabelos tingidos e danificados, previne contra o ressecamento, proporcionando maciez e leveza aos fios. Além disso, preserva a coloração no cabelo por mais tempo, impedindo o desbotamento da cor.

O Buriti é uma planta originária do cerrado brasileiro com excelentes propriedades emolientes. Ele contém a maior quantidade de Vitamina A natural dentre todos os frutos e vegetais já descobertos. Também é rico em vitamina E, vitamina C e antioxidantes. Além disso, o buriti ainda possui propriedades naturais de proteção contra raios ultra violeta.

O que eu achei:
Pra mim tem um cheirinho adocicado levinho- que vem do cumaru (tenho o óleo aqui e vocês não tem noção da delícia que é!), nada enjoativo. Sua textura é muito leve, não lembra em nada os condicionadores convencionais mais consistentes, que você passa e fica uma camada besuntada. Lembra mais uma loção hidratante.
Gosto bastante da embalagem âmbar e com válvula pump muito mais prático!


A sensação que eu tenho quando aplico é de não ter passado nada - ok, parece doido demais mas é esse sensação, porque é muito leve mesmo! Para fazer funcionar melhor,  tenho que tirar praticamente toda o excesso de água, com uma toalha de mega absorção e secagem rápida- esta aqui,(sim, eu sou fresca e quase sempre estou com pressa, qualquer coisa que me ajude agradeço e muito!) porque se eu ficar torcendo meu metro de cabelo grosso e pesado demoro séculos, além de quebrar os fios... feito isso, como tenho cabelo comprido, preciso de quatro pumps do produto para cobrir bem toda a extensão- mas lembrando que meu cabelo é comprido, grosso e pesado.

Bem... é o primeiro caso que vejo um condicionador gastar mais do que o shampoo (que uso da mesma linha na segunda lavagem, tenha cabelos mistos e saiba o trabalho que é...), dá um pouco de trabalho, nada tão absurdo... mas o resultado compensa- mesmo assim eu amo! O cabelo fica macio e lindo de viver!
E lembrem-se que eu uso henna nos cabelos e isto ajuda a ressecar e bastante os meus fios que já são secos nas pontas, portanto mesmo sendo leve a hidratação é bem potente.

 O relatório preliminar no EWG deu nota 1 para o produto -clica aqui. O único ingrediente mais problemático, é um tarja laranja com nota 4: o Benzyl Alcohool, utilizados como solvente e conservante, no entanto preocupante somente em produtos utilizados ao redor dos lábios, vide aqui.

Pode ser encontrado no Espaço Surya, no shopping Ibirapuera (ambos em SP) ou em sites como o Beleza do Campo, clica aqui Delicatta Cosméticos, clica aqui entre outros- a embalagem vem com 300ml e custa cerca de R$38.

Update mar/15: tenho lido várias blogueiras veganas decepcionadas com o produto.
em mar/13 - data deste post,fez mais de um ano que passei da transição capilar, vide aqui, meu cabelo já não tinha resquicio de derivados de petroleo,silicone ou mesmo sendo agredido com sulfato, acompanhando alguns blogs, sei que veganas usam cosméticos convencionais, com todas as substâncias nocivas que o pessoal dos cosméticos orgânicos evita a todo custo.

E esta é a causa mais provavel do produto ter sido bom pra mim e não pra elas porque ingredientes naturais não conseguem penetrar na barreira impermeabilizante formada pelos derivados de petroleo e silicone, vide aqui.

Por isso ao ler resenhas destes dois mundos, apesar de terem em comum o cruelty free, são mundos completamente distintos,que deve ser levado em conta na decisão de compra, principalmente cabelo, a parte mais trabalhosa da transição. È preciso ver se a moça passou pela transição capilar, aboliu derivados de petróleo e silicone para todo o sempre e quanto tempo isso faz.

No começo do blog, eu não tinha o hábito de dizer que meu cabelo estava virgem e há quanto tempo sem quimica, atualmente todas as resenhas capilares tem essa info.

Este foi comprado na loja física da Surya, no shopping Ibirapuera, tem também no Espaço Surya, vide aqui ambos em SP, tem online na Capym Store aqui


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys