Páginas

03 janeiro, 2013

Aromaterapia | Sinergia Slim - By Samia

Nessa época de comilança as vezes ficamos dias nos sentindo pesadas, estufadas...
Alívio emergencial pode ser o bom e o velho chá verde turbinado com um pouco de gengibre pra acelerar o metabolismo ou o chá de boldo amigo...
Mas pra fazer uma bela faxina, eu gosto de fazer bandagem com este óleo aí:



O que diz o fabricante:
Uma ótima combinação de óleos essenciais que em sinergia eliminam o excesso de água, diminuindo edemas, depurando e desintoxicando a pele, além de favorecer o fluxo sanguíne. Perfeito para estimular a redução de gordura localizada, redução de medidas e afinando a silhueta.

Porque funciona:
No frasco a composição está escrita na forma científica, em latim - aqui vai a tradução e a ação de cada um para este caso específico já que um mesmo óleo tem diversas outras ações no organismo. No frasco contém somente óleos essenciais, sem preservantes ou antioxidantes, uma vez que os próprios óleos em si, já tem esssa função por natureza.
 

- Hortelã pimenta: age sobre o sistema digestivo com efeito relaxante e levemente anestésico sobre os músculos de estômago. Benéfico para combater  intoxicação alimentar e tratar  problemas digestivos diversos, além de enjôo em viagens.  Pode ser útil em caso de distúrbios renais e hepáticos.
- Cipestre:Trata excesso de fluidos,edemas ou seja - útil na retenção de líquidos, eficaz contra celulite. Tem efeito tônico sobre o fígado e ajuda a manter a composição regular do sangue.
- Gerânio:Muito eficaz quando há  deficiência nos processos de eliminação em geral e o sistema encontra-se congestionado.Tem ação tônica sobre o fígado e os rins ajuda a eliminar as toxinas do organismo, o que o torna valioso para o tratamento de dependências químicas.
- Junípero: Diurético eficaz e conhecido por ser desintoxicante eliminando toxinas da ingestão excessiva de álcool ou alimentos muito condimentados.
- Erva doce: Purificador do organismo, tsmbém ajuda a eliminar toxinas do excesso de álcool e alimentação, ótimo para ressaca pois age como tônico no fígado, nos rins e no baço.Auxiliar  em  dietas de emagrecimento, é  eficaz na dissolução da celulite através de sua ação diurética
- Laranja doce: de ação calmante no estômago, auxilia na digestão de gorduras.
- Pimenta negra: Ativa a circulação, ajuda a queimar calorias e a eliminar toxinas, fortalece o estomago e cessa a regurgitação.


O que eu achei:
Gente, eu não sei sobre a ação dele em processos de emagrecimento, mesmo porque se eu usar pra isso vou sumir (rs rs...) mas eu acredito que dê uma ajuda boa por conta do blend de óleos - só que por favor se você for usar no seu processo de emagrecimento saiba que ele é um coadjuvante (mega eficaz , claro) mas sozinho não vai fazer milagre!
Da forma como uso - sei que ele é sensacional para o momento "baiacu feelings".

A recomendação de uso é para massagens... mas já usei em escaldapés e já fiz várias vezes bandagem, fazendo pasta de argila, usando entre 8 a 10 gotas e me enrolando no nada ecologicamente correto - filme osmótico de PVC (tudo que não gasto na cozinha durante o mês gasto na bandagem, preciso arrumar daquelas mantas metalizadas...).  A partir desse uso eu posso falar:
- você duplica a quantidade de vezes que vai ao banheiro.
- a sensação de peso no estômago desaparece.
- literalmente você se sente mais leve.
- a pele fica extremamente macia e suave após o uso.

Costumo usar uma vez por semana durante janeiro que é quando faço minha dieta detox. Funciona muito bem em conjunto e a pele melhora horrores depois da temporada detox por aqui.

Também usei bastante quando estava tomando medicação pesada para meu problema de dor crônica, eu sempre ficava com "gosto de cabo de guarda chuva" por conta da bomba que é tomar medicação pesada e continua, ajudou bem também, por isso pode ser uma boa pra ajudar a fazer uma faxina quando se toma remédio por muito tempo. Sim, funciona, vide a descrição dos óleos acima.

O frasco vem com 15mls, são cerca de 250 gotas de óleos essenciais puros e rende bastante, já que por uso são cerca de 10 gotas. Custa R$65.
(e antes de achar caro, sugiro que veja o preço dos óleos essenciais em separado pra ter uma idéia... barato não é mas se você for comprar um por um destes óleos, chega fácil a uns $300)

Importante: Quem usa homeopatia deve evitar OEs canforados como hortelã pimenta e alecrim por suspeita de cortar o efeito do remédio.Da mesma forma, se está gravida, amamentando ou tem algum problema de saúde consulte um aromaterapeuta ou naturopata por precaução.

O produto pode ser encontrado no show room em São Paulo ou na loja virtual da marca - clica aqui.

Você pode querer ler também:
Dosagens para uso da aromaterapia
Explicando a dieta detox
Resultados da dieta detox 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys