Páginas

15 janeiro, 2013

Aromaterapia | Sinergia Floral para TPM

 TPM é uma coisa terrível! Tem horas que ou você quer bater em todo mundo, ou sai chorando as pitangas por tudo, ou tem insônia... ou depende de remédio para cólica, para dormir, para acalmar...


Saiba que: tomar remédio todo mês por período prolongado pode dar sobrecarga e intoxicar o fígado!
Mas a boa notícia é que a TPM pode ser cheirosa e florida com a aromaterapia!

Fiz essa sinergia baseada na ação dos óleos e vi o mundo como se através de óculos cor de rosa, todo mundo era lindo,a vida ficou  linda, muito linda- fora o cheiro apaixonante de flores!



Composição:
- 30ml de óleo de maracujá como carreador
- 3 gotas de  óleo essencial gerânio
- 2 gotas de óleo essencial de rosa
- 1gota  óleo essencial lavanda
- 1 gota de óleo essencial de camomila

Como fazer:
- Em um frasco de preferência de vidro âmbar, fraco PET com válvula pump ou frasco conta gotas âmbar coloque o óleo essencial de maracujá.
(mas se você não tiver nenhum destes frascos, use o que tiver disponível mas lembre-se de guardar na gaveta para ajudar a preservar)
- Acrescente as gotas de cada óleo essencial e agite levemente por cerca de trinta segundos para que todos os óleos sejam bem misturados.

 Modo de uso:
- Massageie o corpo todo com a sinergia
- Aplique nos pontos de tensão e massageie: nuca, têmporas
- Aplique nas áreas de maior circulação sanguínea (nos pontos de aplicação de perfume), nos lóbulos da orelha e na sola dos pés e faça uma massagem.

Como tem muitas propriedades sedativas e calmantes, o melhor horário é depois do banho - porque os óleos penetram melhor na pele limpa e antes de dormir.
No entanto se precisar de uma acalmada de dia, use algumas gotas duas ou três em cada pulso e massageie. Também funciona cheirar a mistura.

Porque funciona?!
(para facilitar os nomes dos óleos são os links das lojas onde foram comprados)
- Óleo de maracujá
Todas sabemos que o maracujá entra na composição de fitoterápicos calmantes né? Com o óleo não é muito diferente. Tem efeito sedativo e relaxante, reduz a ansiedade e melhora o sono.

- Óleo essencial de gerânio
Auxilia a reduzir a retenção de água , muito comum na TPM, por ser benéfico ao o sistema circulatório. Combate a ansiedade e a depressão e tem efeito reanimador.Sua função reguladora do sistema hormonal é valiosa para  quem sofre com a TPM  e problemas da menopausa, como depressão (que também pode ocorrer na TPM, quem não vira uma manteiga derretida saiu chorando por qualquer coisa?!). Também ajuda a  combater o inchaço dos seios.

- Óleo essencial de lavanda.
Clássico relaxante da aromaterapia, limpa e tranqüiliza o espírito, aliviando irritação e  esgotamento.
Ajuda na enxaqueca, muitas vezes presente na TPM e é ótimo contra insônia.

-Óleo essencial de rosa
Muito útil na TPM. Ameniza a tristeza e a apatia. Calmante, especialmente em casos de depressão, mágoa, inveja, ciúme e ressentimento (e quem nunca teve isso tudo-junto-misturado na TPM?!). Alivia  tensão nervosa e estress. É extremamente feminino - proporciona sentimentos positivos sobre si mesma.

- Óleo essencial de camomila
Sabemos que um chazinho de camomila é ótimo para acalmar né...  e também costuma ser dadopara  bebês quando estão com cólica - agora pense que em uma gota do óleo tem cerca de 20 xícaras do líquido?! Por isso uma gota só é mais do que suficiente.
Muito relaxante, elimina a tensão e a raiva.
Traz  bem-estar, conforto e paz diminuindo as preocupações. Assim ajuda a ter uma noite de sono tranquila, quem nunca ficou "fritando na cama" pensando nos problemas?! Transmite paz.

Observações:
Os óleos de camomila e rosas estão entre os que tem preços elevados (mas saibam que existem óleos de R$900, ui!) - por isso se você não puder fazer a receita toda, fique com os óleos de maracujá, lavanda e gerânio.
O gerânio é considerado o óleo da mulher por ajudar a equilibrar os hormônios e consequentemente atenuar a TPM.

IMPORTANTE: Se está gravida, amamentando ou tem algum problema de saúde consulte um aromaterapeuta ou naturopata por precaução.

*Utilize o código PBS2016 e ganhe 5% de desconto na Aromalife - loja especializada em produtos para aromaterapia! Clica aqui.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys