Páginas

05 janeiro, 2013

A agenda de 2013 - Projeto Tamar

Eu tinha parado com agenda de papel justamente... por ser de papel. Se tem celular, tablet, google agenda, não tinha necessidade mesmo.

Mas este ano, tem um monte de coisas que precisam ser registrados em papel - pesquisa de preços, compras feitas, locais em que vi algo bacana...
Mas desde que comecei com o lance de ser mais ecologicamente possível, eu penso muito para onde vai meu dinheiro e como é feito o produto - óbvio que tem coisas que não dá pra evitar serem made in China - mas se der eu realmente vou dar meu dinheiro a quem faz algo de bom para o planeta e utiliza recursos sustentáveis.
E se tiver uma vibe artesanal, acho melhor ainda! Tenho uma quedinha por coisas assim.



Quando estive no aeroporto de Vitória - o governo do Espírito Santo é  parceiro do projeto.... daí vi essa agenda muito fofa do Projeto Tamar, que vocês bem sabem que há 30 anos trabalha para a preservação da espécie... e é um espetáculo divino ver as tartaruguinhas eclodirem e sairem para o mar... além de já ter visitado algumas das sedes no litoral brasileiro e visto a beleza de cada uma...
E a serenidade desses seres, é uma coisa que todos deveríamos levar um pouco dentro da gente...

Ela é uma agenda pequena, cerca de 15 cm- que eu acho ótimo pra carregar na bolsa, achei bacana que ela tem páginas de calendário mensal para fazer anotações e não tem a parte de agenda de telefones - uma vez que hoje em dia, todo mundo tem celular e nem precisa mesmo desses espaço, que só gasta mais papel e faz peso... bem pensado mesmo!


Gostei também que na capa tem mini post its pra marcar notas importantes, e que este ano especificamente será bem necessário.
O material utilizado é de fonte mista - a capa é toda trabalhada em encadernação no estilo scrapbook, a tartaruguinha é minuciosamente encaixada na capa.



O papel do miolo é reciclado, bem mais fino e muito bem trabalhado. Um trabalho muito bem feito, que ajuda a angariar fundos para a preservação da espécie e por um preço justo R$32 e mais importante made in Brazil - já vi agenda de grife muito mais cara que essa. E a escolha de cores foi muito feliz, os tons de azul, bege e verde remetem a natureza... Dá gosto de usar um produto assim!

E qual o critétrio de compra de vocês?! Pensam como é feito, o tipo de material, se ajuda alguma causa?!

   Observação:   
Caso você esteja acessando o blog via tablet ou celular, é necessário usar a 'visualização versão web' para que seu comentário seja postado via Disqus e assim respondido.



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys