Páginas

02 dezembro, 2012

Soy Nail Polish Remover - Priti NYC

Quando comecei a minha troca por cosméticos mais seguros e naturais, uma das encrencas foi o esmalte e removedor...
O que eu fiz?! Passei a esmaltar somente em ocasiões especiais (e vocês não tem noção da economia de algodão que isso trouxe! A natureza agradece!), desapeguei de todos os esmaltes que não eram 3Free, daí restou saber do removedor... Quem usa removedor sabe do cheiro forte de química né... e se já tem esse cheiro... imagina o estrago... e sim eu estava intoxicada com solvente num teste de clínica de oligoterapia que fiz.

Ok, esmaltar menos, muito menos- foi fácil (e vocês não sabem o tempo que eu ganhava sem fazer isso!). Mas o removedor ainda matava todo mundo que estivesse na sala...

Daí visitando blogs e lojas de produtos naturaisa e orgânicos, encontrei essa belezinha aí:
"Um removedor 100% biodegradável, não tóxico e não carcinogênico. É infundido com óleo de coco, estéres de soja (produto da reação química denominada de esterificação: ácido carboxílico e álcool reagem entre si e os produtos da reação são éster e água.). Não contém acetona nem derivado de petróleo. Além de deixar a mão hidratada. "
Pra quem quiser saber mais sobre a composição, veja no site oficial da marca - clica aqui

Composição:
Dimethyl Glutarate, Dimethyl Apidate, Methyl Linoleate, Methyl oleate, Methyl Palmitate, Methyl Stearate, Lemongrass Essential oil.

Teoricamente ele recebeu nota 0 no EWG mas não reconheceu o  Dimethyl Apidate uma das variantes de estéreis. Mas não acredito que deva passar de dois com o reconhecimento do ativo.

O que eu achei:
- Teste do cheiro: minha mãe se torturava aqui com o cheiro do removedor comum e ficava reclamando de deixar fedendo a casa inteira. Com este não aconteceu, porque o cheiro é super suave, uma mistura docinha de capim limão (lemongrass)

- Teste de eficiência: testei de duas formas, a primeira foi passando o algodão com o produto de uma vez só, precisei esfregar três vezes. Mas isto no esmalte mais chato de tirar: vermelho. Dessa forma, nesta cor, precisei de dois algodões, um para cada mão.


No segundo teste eu passei de leve o algodão embebido no removedor em todas as unhas, sabem como deixar de molho? Então eu esperei uns 30 segundos e esfreguei o algodão. Saiu muito mais fácil e precisei de um algodão só, usando frente e verso do mesmo.



- Teste de ressecamento: Achei fantástico a unha não ressecar, ficar toda esbranquiçada sabem como?! Eu tinha que passar cerinha de cutícula nas unhas para recuperá-las. Fato que ela deixa oleoso como os lencinhos removedores, sei que tem gente que não gosta da meleca que faz.... mas pra mim isso é bem tranquilo, só lavar a mão depois.. sem drama. Senti que hidratou as cutículas.

APROVADO!
 Comprei na I am Natural Austrália , o frasco com 56ml por USD 17.95, barato não é mas por ser 100% natural, biodegradável e não deixar fedendo o ambiente compensa - clica aqui

 Você pode querer ler também:
Lemon Butter cuticle balm- Burt Bees


   Observação:   
Caso você esteja acessando o blog via tablet ou celular, é necessário usar a 'visualização versão web' para que seu comentário seja postado via Disqus e assim respondido.



 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys