Páginas

12 dezembro, 2012

DIY| óleo demaquilante

Teve muita gente que perguntou se tinha um demaquilante mais natural ou com menos química. Tem da Ikove que quem usou aprovou, porém é um pouco caro.

Eu já tinha lido sobre usar óleo de amêndoa para demaquilar a área dos olhos. Se podia usar na área dos olhos que é uma área super sensível, no rosto então...



O que você vai precisar:
- frasco conta gotas ou gotejador âmbar
- óleo de amêndoas
- óleo de gergelim ou outro óleo que você gostar (opcional)
- algum óleo essencial não cítrico
- buchinha de tecido macio ou toalhinha de mão preta

Modo de fazer:
 Ferva o frasco de vidro a fim de esterelizar e deixe secando envolto com um pano coberto - coberto porque se deixar ao ar livre a águinha que sobrou da fervura pode ficar impregnado de alguma sujeira do ar.

* com somente óleo de amêndoas:
- Despeje 30ml de óleo de amêndoas puro, (não valem os perfumados ou misturados com alguma outra coisa, muito menos que tenha algo como BHT) para saber se é puro mesmo abaixo do nome deve constar seu nome em latim: Prunus amygdalus
- Pingue 3 gotas de algum óleo essencial, que neste caso ajuda a conservar o óleo, os melhores neste caso são melaleuca, lavanda e lemongrass.

*  com o óleo de gergelim:
- Coloque 15ml de óleo de amêndoas e mais 15mls de óleo de gergelim
- Adicione 3 gotas do óleo essencial escolhido

Misture bem e guarde na gaveta do banheiro, longe da umidade do chuveiro, do calor ou da ação do sol.

Como usar:
 - Umedeça o rosto e pingue cerca de oito gotas na palma da mão.
 - divida o rosto em  quatro áreas: cada bochecha, testa e queixo. E as palpebras. Só encoste o dedo com a mistura oleosa.
- Vá massageando lentamente até amolecer bem a make. Nas pálpebras massageie delicadamente e não deixe que entre no olho.

Depois de bem massageado eu uso a luvinha demaquilante da Iron, essa aqui mas pode ser uma toalhina de mão ou até uma esponja de banho atoalhada igual a da foto. Essa etapa de esfregar suavemente a toalhinha/ esponja/ luvinha faço no chuveiro. Massageio bem o rosto todo mas em movimentos suaves.

Depois lavo normalmente com sabonete facial, tonifico e hidrato.

Observações:
- Eu tenho a pele mista oleosa, NUNCA tive espinha por isso.
- Retira tudo mesmo, sombra, delineador a prova d'agua, rímel. Dá pra saber quando paso o tônico e o algodão fica limpo.

Vantagens:
- é economico, um frasco de 30ml dura muito tempo.
- não agride a pele.
- poupa algodão, a natureza agradece
- é 100% natural

   Observação:   
Caso você esteja acessando o blog via tablet ou celular, é necessário usar a 'visualização versão web' para que seu comentário seja postado via Disqus e assim respondido.



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys