Páginas

26 novembro, 2012

Sinergia roll on Energise - Tisserand

Robert Tisserand é um dos maiores nomes da aromaterapia na Europa, seu nome vira e mexe aparece nos livros de aromaterapia que li e ando lendo. Portanto ter uma sinergia feita por ele, é mais do que certeza de que seja eficaz. Este veio no Survival Kit, que marido alegremente me deu de presente pela funcionalidade das sinergias, vieram ainda  o DE- Stress  e o Sleep ainda, que depois falo deles...
Esta é a sinergia Energise que promete aumentar os níveis de energia e anima o espírito.

Composição:
- Carreador: Óleo de jojoba
- Tocoferol
- Limonene, Linalol, Geraniol, 

- Óleos essenciais:
* Bergamota: efeito refrescante, auxiliando em casos depressivos pelo efeito animador
* Grapefruit: efeito energizante, ajuda a aguçar o foco mental
* Lima: revigorante mental
* Coriandro: por aqui é conhecido como coentro, trata fadiga, cansaço, desânimo
* Petigrain: traz segurança em situações de desânimo, refresca a mente
* Laranja: clareia a mente, traz ânimo quando há sensação de tédio e fadiga
* Cipestre: útil em situações de irritação e também em bloqueios psiquicos
* Junípero: Estimula os nervos



Modo de uso:
Pode ser aplicado nos pulsos, nuca, atrás da orelha e temporas e no modo clássico da aromaterapia: inalação.

Atenção: jamais aplique esta sinergia e se exponha diretamente no sol, óleos cítricos como bergamota, graprefuit e lima são fototóxicos e fotossensibilizantes, você pode ganhar no mínimo uma mancha no local.

O que eu achei:
Sinergia roll on é a praticidade em termos de aromaterapia, nem sempre você tem tempo de preparar uma mistura, colocar no difusor e ficar inalando até fazer efeito ou pingar algumas gotas no colar aromático e sair, principalmente quando se tem compromissos logo cedo.
O cheiro predominante é um cítrico fresco.


É muito prático: logo que acordava para ir ao curso de autoconhecimento e técnica de terapia - o que pedia uma mente alerta o dia todo, eu inalava o frasquinho, o aroma ia agindo no cérebro e em seguida aplicava nos locais sugeridos.
Eu sou uma pessoa notívaga por natureza, minha mente funciona muito melhor a noite. Portanto, quando tenho compromissos muito cedo, eu acordo como zumbi -o cérebro demora pra acordar. Em cerca de 10 min eu estava acordada e bem disposta.

Foi muito útil também depois da pausa do almoço, quando bate aquela sonolência - e não adianta pois não gosto de café rs... por isso mais um motivo para amar esta sinergia, hehe.
O tamanho do frasco, parece com aqueles brilhos roll on - o que torna extremamente prático carregar na necessaire.

Um fator de segurança de alguma sinergia é a não irritabilidade da pele, óleos cítricos, bem como o junípero e cipestre que tem cheiro digamos refrescante, podem dar irritação (e dão viu... nunca subestimem óleos essenciais, já hiperdosei junípero e fiquei me coçando depois) - tanto que só devem ser usados com algum carreador, neste caso jojoba. E eu já usei um terço do frasco e nunca tive qualquer problema.
Obviamente, isso vai de pessoa para pessoa e havendo qualquer sinal de irritação na pele, o uso deve ser interrompido.

O frasco tem 10ml e custa R$64,90. Sim é caro - mas extremamente eficaz e é um produto 100% natural.  Duas coisas que encarecem o produto: o nome de peso e o fato de ser importado, nossas altas taxas de impostos, dão nisso... Dura muito também, uso cerca de duas vezes por semana, só chegou em 1/3 do frasco e chegou no ínicio do ano aqui.

Em São Paulo pode ser encontrado em farmácias homeopáticas como Sensitiva ou HN Cristiano ou no site da marca - clica aqui. E na Aromalândia por R$74,90 aqui
Lembrando que os demais cosméticos são convencionais, somente a linha roll on, óleos de banho e de massagem são 100% naturais.

Importante: se você tem problemas de saúde,está grávida ou amamentando, consulte o SAC da marca ou procure um aromaterapeuta ou naturopata por precaução
 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys