Páginas

21 novembro, 2012

Lavender creamy body wash - Weleda

Já é a segunda vez que compro este sabonete, pois gosto de tomar banho com ele antes de dormir, e lavanda a noite é ótimo pra isso. Fora o cheiro que é pura lavanda!

No entanto, lavanda tem super poderes pois tem propriedades que aumentam o desenvolvimento de novas células, é equilibrante da oleosidade e tem efeito cicatrizante em queimaduras acidentais, bem como aquelas causadas pelo sol. Além de ser benéfico para casos de acne, eczema e psoríase.


Água, óleo de semente de gergelim; Coco-glucosídeo; Álcool; dissódico cocoil glutamato, Glicerina, carragena, óleo de lavanda, goma xantana, ácido láctico, fragrância*
*Constituinte natural de óleos essenciais, contendo limonele, linalol e geraniol

Foi ele quem me salvou do desastre de  ficar ressecada no rosto por conta do sol e com um vermelhidão no colo. E não foi falta de filtro solar, nem de sombra, nem de chapéu, nem de óculos escuros, o sol estava bem ardido entre um mergulho e outro... e eu que estava branco escritório demais...



Pela sua textura cremosa, ele desliza fácil na pele e como é assim dá para aplicar com a mão mesmo (por favor, não faça um atentado contra sua pele sensibilizada esfregando bucha nela!).
O interessante foi que, depois de ficar uns 2 minutos agindo, já senti diferença no ardor do colo, deu uma boa melhorada. Logo eu acho ele muito perfeito para a temporada de verão.

Embora esteja escrito que seja para corpo, quando meu rosto ressecou e só tinha sabonetes adstringentes ou antioleosidade, ao ler a fórmula no chuveiro percebi que dá pra usar tranquilamente no rosto também, e foi o que me salvou - mesmo no meu estado normal de pele (mista/oleosa), também é muito eficaz porque lavanda é benéfica para casos de oleosidade.

O rendimento é fantástico, para terem uma noção, uma quantidade do tamanho de uma unha é o suficiente para o corpo todo. No rosto, o tamanho de uma ervilha é suficiente.
Mas atente, como não tem lauril sulfato, ele não faz aquela espuma do tipo "clara em neve", se você for se limpar embaixo do chuveiro ligado (o que não recomendo, se ensaboe com o chuveiro desligado! A natureza agradece!) nem verá espuma alguma, só sentirá o sabonete deslizando- mas se desligar a ducha verá uma espuma bem tímida e transparente.
E não resseca a pele, já que não tem sulfato, pelo contrário a combinação de óleo de gergelim e lavanda dá uma leve hidratação.

 Weleda não põe a formulação de todos os produtos no site, como a grande maioria das marcas do setor natural e orgânico, embora eu tenha fácil acesso aos produtos, tive que ler o rótulo na farmácia.
O preço seria um contra também - mas pelo rendimento fantástico e a dose generosa que vem num tubo- 200ml, acredito que tenha um bom custo benefício,custa cerca de R$33,00 - é possível encontrar em algumas farmácias comuns,bem como de manipulação de homeopáticos, lojas próprias da marca e no site - clica aqui.

Você pode querer ler também:  
Sabonete hidratantge cremoso - Sea Bucktorn- Weleda


 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys