Páginas

23 novembro, 2012

Hidratante Aloe Vera Calêndula e Lavanda - Reserva Folio

Na Bio Fair havia no stand a versão miniatura deste hidratante da Reserva Folio, e eu realmente gosto de versões menores, primeiro porque não conheço o produto e segundo que é ótimo para viajar. Tem certificação IBD que é bem mais rigorosa que ECOCERT, não testado em animais e é um produto 100% natural.


Oque diz o fabricante:

Combinação poderosa. O Leite Hidrante Corporal da Reserva Folio faz maravilhas pela sua pele. Lavanda, calêndula e aloe vera estão juntas em perfeita harmonia. Você vai se sentir mais relaxada com o óleo essencial de lavanda. Para hidratação e regeneração, as propriedades da aloe vera orgânica são fundamentais. A calêndula, também orgânica, é conhecida pelo seu poder anti-inflamatório e cicatrizante. Você e a sua pele merecem este tratamento 100% natural e vegetal.


Aqua, Cetearyl Olivate and Sorbitan Olivate, Brazil Nut Oil (Óleo de Castanha do Pará / Castanha do Brasil), Linseed Oil (Óleo de Linhaça), Prunus Dulcis Oil (Óleo de Amêndoa Doce), Glycerin, Fragrance (Natural Lavender Oil - Óleo Essencial de Lavanda), Wheat Germ Oil (Óleo de Gérmen de Trigo), Calendula Officinalis Extract (Extrato de Calêndula), Olive Oil (Óleo de Oliva) and Hydrogenates Olive Oil and Olive Oil Unsaponi fiable, Vegetable Oil and Palm Alcohol and Lecithin and Phytosteryl Canolate, Gluconolactone, Sodium Benzoate, Aloe Barbadensis Powder (Pó de Babosa / Aloe Vera), Lonicera Japonica Thumb Extract (Extrato de Lonicera Japonica), Melaleuca Alternifolia Oil (Óleo Essencial de Tea Tree / Melaleuca)
O que eu achei:
 A textura é realmente muito leve - bem líquida, absorve rapidamente, é ideal para os dias quentes de verão. No entanto quem tem peles muito secas pode não sentir efeito.
Falando ainda de verão, a combinação de lavanda, calêndula e aloe vera é perfeita para a época.


Lavanda tem efeito cicatrizante contra queimaduras solares, caêndula tem propriedades analgésicas, aliviando o ardor de vermelhidões e queimaduras e é recomendado após banho de sol e aloe vera tem efeito refrescante e regenerador, ótimo para queimaduras também. O cheiro predominante é de lavanda.
É um produto perfeito pós sol. Ele ajuda a acalmar a pele, eliminando o desconforto do ardor.
Exceto nas minhas pernas que são ressecadas, no restante do corpo, de pele normal, ele deixa a pele bem macia e minimiza o ressecamento das pernas, que precisam de uma hidratação extra. 
Produto aprovado! 
O preço é em torno de R$40 com 240ml - não é barato mas pela quantidade de produto e por ser 100% natural é justo.
 O porém é a dificuldade de encontrar em lojas físicas, e obviamente o site da marca não colocar a composição dos produtos, já falei no Yummy Tips sobre isso.

Pode ser encontrado em algumas casas de produtos naturais, farmácias homeopáticas e em sites como Beleza do Campo - clique aqui.

  
Importante: se você tem problemas de saúde,está grávida ou amamentando, consulte o SAC da marca ou procure um aromaterapeuta ou naturopata por precaução
 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys