Páginas

19 novembro, 2012

DIY | Óleo hidratante facial - SOS verão


Eu tenho a pele mista/oleosa no rosto - mas graças a potência do astro-rei, sua majestade o Sol - faz uma semana que meu rosto ressecou, só aconteceu algo assim pelo excesso de água sulfurosa de Águas de São Pedro - com magnésio e sílica na composição, como expliquei aqui (álias quem tem problemas de acne e super oleosidade recomendo muito fazer uma viagem à cidade.)
Não fiquei com queimadura propriamente dita - mas bronzeada e ressecada! E olha que eu fiquei comportada embaixo do guarda-sol, com chapéu e óculos escuros - o desastre aconteceu nos mergulhos no mar (adoro!). Por isso todo cuidado é pouco!



Como usuária de produtos para pele mista/oleosa - obviamente não tenho nada 100% natural para usar em casos como esse... então tive que fazer uma formulinha, foi ótimo porque assim não tenho que comprar um produto inteiro, usar cerca de uma semana e deixar parado em casa.
O caso é que a pele anda repuxando mesmo, nem sinal de óleo na zona T... f

Receita:
- 1 gt óleo vegetal calêndula
- 1 gt óleo vegetal argan
- 1 gt óleo vegetal rosa mosqueta
- 1 gt óleo essencial lavanda

Misture tudo e aplique diretamente no rosto, em cerca de 5min o rosto absorveu tudo e ficou normal sem repuxamento.
Pode parecer assustador passar óleo vegetal diretamente no rosto - mas diferente do óleo mineral e dependendo de qual óleo usado, não é comedogênico, a vantagem é que os óleos vegetais nutrem a pele, que absorve tudo sem overdose de oleosidade. Não me deu espinhas em todo esse tempo que usei.

A medida é de três a quatro gotas da mistura, eu apliquei quatro por desejar dar mais umectação na pele.

Se quiser, faça essa mistura para cerca de uma semana - 7 gotas de cada óleo para usar de dia ou 14 para usar também a noite. Pingue todas as gotas num frasco conta-gotas e use após a limpeza.
Notem que a maioria dos óleos escolhidos, tem efeito regenerador pós sol.

 Explicação técnica
Para facilitar, os nomes dos óleos são os links das lojas onde foram comprados
- Óleo vegetal de calêndula
Neste caso foi usado pelas propriedades analgésicas e tonificantes, por sua rápida absorção cutânea e pode ser usado em queimaduras e inflamações, utilizado pós banho de sol. Pode ser usado em todos os tipos de pele.

- Óleo vegetal de argan
Tem propriedades hidratantes e emoliente, poderoso regenerador da pele, também usado em queimaduras solares, devolve a elasticidade e brilho da pele. Ideal para pele seca.

- Óleo vegetal de rosa mosqueta
Efeito regenerativo, com propriedades preventivas contra fotoenvelhecimento e é excente no combate de linhas finas e de expressão. Ideal para todos os tipos de pele.

- Óleo essencial de lavanda
Funciona bem em todos os tipos de pele, aumenta o desenvolvimento de novas células e tem grande efeito cicatrizante em queimaduras de sol.


 Você pode querer ler também: 
DIY - Sinergia para micose

*Utilize o código PBS2016 e ganhe 5% de desconto na Aromalife - loja especializada em produtos para aromaterapia! Clica aqui.



 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys