Páginas

28 maio, 2012

Bio Brazil Fair: As makes da Alva

Nossa, vocês não sabem o quanto fiquei feliz de conhecer de pertinho as primeiras maquiagens orgânicas a desembarcar por aqui.

A marca tem selo ECOCERT em todos os produtos, o que garante que ao menos 95% dos ingredientes sejam naturais e orgânicos. Nasceu na Alemanha em 1983 lançando um desodorante que ainda está no portifólio por não ter dado nenhuma reação alérgica. A marca conta com uma ampla gama de produtos, porém como o mercado nacional carece e padece da ausência de make orgânica, este é o foco do post. Senta que lá vem história, pois tem muitos itens hehe...

Ah sim, preciso dizer que me "montei" lá no stand, lavei a make que tinha ido exceto olhos e fui testar... a duração dos produtos foi num ambiente fechado variando entre 20 e 22 graus.
As meninas do stand foram super simpáticas e trocamos muitas idéias.
Só  pra deixar bem claro isto não é um publieditorial, não ganhei produto, muito menos fui paga para escrever, ok?

clica que aumenta

Batons da esquerda para direita:
1- Vermelho fogo
2- Marrom
3- Pearl Pink
4- Marrom Pérola
5- Pearl Pink
6- Rosa choque

O batom desliza fácil, tem uma boa textura e firmeza, a pigmentação também é muito boa e dura cerca de três horas, como um batom comum. A embalagem é bem bonita.


clica que aumenta

Blushes da esquerda para direita:
1- Marrom
2- Rosê
3- Rosê escuro

O Blush é baked-  bem pigmentado, pó fininho, esfuma fácil e a duração é bem digna também durou de três a quatro hrs.  O problemático na fórmula é  Magnesium Aluminium Silicate. 

clica que aumenta
 Pó compacto:
-1 Light
-2 Médio

Em mim que tenho a pele mista oleosa, segurou umas três horas, bem fininho também - mas a textura é diferente parece que tem micro gruminhos de minerais - mas não, não fica com cara de reboco, fiquem tranquilas, tem um compartimento pra esponjinha, o que é bem bacana pra não contaminar o produto.
Tem uns brilhinhos, nada que faça você ficar com cara de purpurina mas é intertessante pra dar uma iluminada de leve, já que não é sua função principal.

O componente com maior risco é o   Magnesium Aluminium Silicate.

clica que aumenta
Bases:
1- Medium
2- Light

O grande problema das importações - nunca trazem muitas cores! Enfim estas são as disponíveis: a Medium e a Light.
A textura é mediana, não é totalmente líquida nem espessa como a efeito mate Boticário, me lembra textura de BB cream. Com duo fiber acho que ficaria melhor mas né, eu só tinha o Kabuki retrátil da Sigma na hora -tem aqui.
Não tem acabamento mate, ele deixa com aquela luminosidade natural, mas não aumenta a oleosidade mas se não gosta do glow natural um pó resolve sem problemas.(Ah e não fica super brilhante como a da Vapour Beauty) Na hora percebi uma cobertura média, não sei se em casa dá pra construir mais camadas. Achei bacana!

O Medium me pareceu um pouco mais rosado... a minha cor foi a Light deu super certo.

UPDATE SOBRE A BASE (14/12/12) : em ambiente controlado e com o pó compacto da marca ela funcionou muito bem, após a compra em meados de agosto deste ano,eu dona de pele mista/oleosa tentei com primer, com veil mineral e com pó compacto da Korres e a oleosidade que me aparece na zona T em cerca de 3hrs com outrtas bases, com esta apareceu em 45min.


clica que aumenta
.
Sombras da esquerda para direita/ primeira/segunda fileira
1- Duo smoke
2- Duo floresta
3- Duo Silver
4 - Duo Light
5- Duo Gold
6- Duo Fuccia

Estes eu não testei em mim, senti que é bem macia e desliza fácil. Serve para ter idéia das cores.

Faltaram aí os corretivos e o restante dos itens da marca, coloquei os principais (senão ficaria o dia inteiro no stand fotografando né...rs...). Quando tiver oportunidade faço a apresentação dele. Green Equinox não estava na feira.
As fórmulas dos produtos estão no site da marca, o que é um ponto super positivo, já que quem compra orgânicos gosta de saber o que usa na pele e é fator crucial para compra.
Dá pra encontrar as makes na Flor de Magnólia - clica aqui.
E em breve a marca abrirá sua loja virtual.

   Observação:   
Caso você esteja acessando o blog via tablet ou celular, é necessário usar a 'visualização versão web' para que seu comentário seja postado via Disqus e assim respondido.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys