Páginas

18 abril, 2012

Macarrão de arroz sabor oriental - TUI Alimentos

As vezes não dá tempo de preparar uma refeição completa ou bate preguiça mesmo rs... antes comprávamos daqueles cupnoodles tamanho gigante - mas tem muitos conservantes e afins, então já faz um tempo que recorremos a esse pacotinho aí:



É um macarrão de arroz com um sachê de legumes e verduras desidratadas que fica pronto em 10 minutos. É muito prático!

O macarrão de arroz é um velho conhecido na culinária japonesa, tem o bifun um fio bem fininho que também adoro, recentemente começaram a surgir os  formatos mais conhecidos aqui, como o parafuso. A vantagem desse tipo é que não tem gordura trans nem glutem e sem adição de açucar, podendo ser consumido por quem tem a doença celíaca.

Voltando ao pacotinho, é muito fácil de fazer: junte 3 copos d'agua, acrescente um fio de óleo, adicione o macarrão,mexa de vez em quando pra não grudar, quando restar um dedo de água na panela acrescente o pacotinho de tempero, ajuste o sal e pronto!



O tempero desse é: Cenoura, Acelga, Shiitake, Cebola, Gergelim Preto, Cebolinha e sal , tudo desidratado e sem nenhum aditivo químico, muito mais saudável que Cupnoodles com certeza. Este temperinho é picado tão miudo que você nem consegue perceber direito o que é cada coisa rs...
Eu cozinho peito de frango e desfio pra acrescentar proteína à refeição.
Nessa versão também coloquei uma colher de café de óleo de gergelim, ficou muito bom!

Agora sempre tem um pacotinho desses em casa hehe.
Serve duas pessoas muito bem, o pacote tem 180 gr e é vendido em casas de produtos naturais por cerca de R$7.
Tem outras versões de temperos.

   Observação:   
Caso você esteja acessando o blog via tablet ou celular, é necessário usar a 'visualização versão web' para que seu comentário seja postado via Disqus e assim respondido.



 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys