Páginas

31 março, 2012

Mint Julips Lip Scrub- Lush

Este aqui foi uma encomenda que fiz a uma amiga que foi pra Europa, eu morro de saudades da Lush aqui em Sampa, ainda mais agora que tenho dado preferencia a cosméticos naturais.
E eu me pergunto porque nenhuma marca nacional tem um esfoliante labial !? A única marca que tem é Mary Kay no kit lábios de seda, que já usei... Como se não fizesse falta! Pois sim, eu uso todo dia,antes de dormir e antes do batom, meus lábios as vezes craquelam literalmente por respirar pela boca inconscientemente (mas já já arrumo isso...) e outra coisa que esqueci de dizer é que desde que comecei a usar uma medicação notei secura na boca. Pois antes o Lipbalm da Ikove ajudava muito não acordava com a boca craquelada!

 Essa é a versão italiana, o Labbrividisco - mas como só o site britânico entrega aqui, coloquei o nome dele em inglês.
Bem, não tem muito segredo: é umedecer os lábios e esfregar uma quantidade mínima - mas bem mínima mesmo, ele rende muito!

O que diz o fabricante:
Atua como  esfoliante suave. O óleo de jojoba é maravilhosamente hidratante, mas leve o suficiente para não deixar gorduroso.

Composição do produto:
 açucar de mamona, Óleo de Jojoba orgânica, extrato de baunilha, óleo de Tagetes, óleo de menta, * limoneno, Sabor

 O que eu achei:
Sim, ele realmente funciona, deixa os lábios macios e hidratados, uma delícia! O gostinho é de menta com fundinho de baunilha o tal sabor- pelo que dá pra ver na fórmula  é artificial, uma pena pois o óleo de menta já daria um gostinho. Então passo ele e depois o lipbalm da Ikove -clica aqui.
Ah... meu frasco vive untado de óleo essencial de canela pra espantar as formigas rs rs (elas detestam o cheiro, saem correndo!), tentarei por o cravo em si perto pra ver se ajuda.

No EWG deu nota 3 - mas não entrou em conta que limonemo é subproduto de óleos essenciais (o que não significa que não tenha riscos, ele tem toxicidade - mas eu sempre acho que este é centenas de vezes menos perigoso do que um sintético) e claro que o sabor artificial deixou ele um tantinho mais perigoso.
Houve também um ativo que ele não identificou - o Tagetes: planta que dá nome a um floral (de minas) e é parente próximo da calendula, tanto que também é conhecida por calendula mexicana - por isso no meu relatório ficou calendula mesmo para o EWG reconhecer, mas não aumentou sua nota nem diminuiu.


Por fim, eu acho que até dá pra fazer a misturinha, substituindo o açúcar de mamona ou fazendo a misturinha básica de mel e açucar. Se alguém trouxer pra você até compensa, porque nem é um preço exorbitante considerando a duração do produto- mas pagar £15 de frete do site britânico acho que não rola.
Custa £4.95 - cerca de $15, no site da Lush UK

   Observação:   
Caso você esteja acessando o blog via tablet ou celular, é necessário usar a 'visualização versão web' para que seu comentário seja postado via Disqus e assim respondido.



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys