Páginas

02 fevereiro, 2012

Trio de flocos - Mãe Terra

Quando comecei a Dieta Detox, estava indicado a aveia, a quinoa e amaranto - estes dois últimos nunca tinha consumido.
E atualmente ando priorizando a alimentação, como base fundamental de saúde e beleza. Então investi um bom $$ em alimentos funcionais. Mesmo após o fim da dieta, mantive no dia a dia - os benefícios dos grãos, só poderão ser vistos a longo prazo mas já adianto: faz o intestino funcionar que é uma beleza!


Ingredientes: aveia em flocos, amaranto orgânico em flocos, quinua orgânica em flocos. Contém glúten.Sem adição de açucar.

Porque consumir:
- Aveia: sem dúvida o maior benefício são as fibras solúveis, mas sendo bom para diminuir taxas de colesterol e ajudar na diminuição das taxas de açúcar no sangue (por isso é indicado a quem tem diabetes)

- Quinoua: ajuda a combater a obesidade, alto conteúdo de fibras,  alta concentração de zinco, cálcio ferro,zinco e manganês e omêgas 3 e 6, fitoestrógenos que amenizam sintomas da TPM e menopausa.

- Amaranto: pode ser comparado às proteínas do leite, pois tem cálcio e aminoácidos essenciais, zinco fósforo e vitaminas A e C.

Como uso:
Nesta forma de flocos, costumo comer com banana ou mamão amassados ou no iogurte - mas dá pra colocar em vitaminas, pães, bolos, só usar a imaginação. Não acrescenta gosto na comida, diria que dá até pra fazer farofa com o produto triturado. Mas obviamente para obter os benefícios, precisa ser consumido todos os dias.

Achei o preço do pacote bem honesto R$6,50 com 200gr - se for pensar que 2 colheres em fruta ou iogurte, tem um ótimo rendimento e melhor ainda serem ôrganicos.

Encontrado em lojas de produtos naturais e em alguns supermercados.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys