Páginas

06 novembro, 2011

[Diário] Apenas um insight...

Juro que não me lembro exatamente quando li um post, num blog americano que é a inspiração do nome deste, que na verdade tem tudo a ver com meu projeto de vida, de ter uma beleza saudável, contei aqui no "sobre o blog" um pouco da minha história da minha intoxicação com remédios alopáticos.

Mas até sexta passada, eu realmente não sabia como era minha pele de fato - eu via sim poros dilatados, alguns cravos... até que eu fiz uma depilação facial completa com a técnica da linha.
Quando os pelos sairam da frente, pude ver que NADA do que estava fazendo adiantou... só consegui ficar chocada!

A não ser máscaras anti-cravos que realmente funcionam e arrancam mesmo os ditocujos - nenhum cosmético do mundo resolveu minha questão dos poros dilatados! E digo do mundo pois consigo comprar em sites estrangeiros. Cosméticos caros, de marca renomada - isso foi outro choque...

Antes disso, o blog   Mocinha Kawai  começou a falar dos componentes nocivos dos cosméticos tradicionais, daí comecei pesquisar sobre o assunto e como também já disse no "sobre o blog", tenho dois bíoquimicos farmacêuticos na família, então comecei a interrogar o que pude e o restante muita pesquisa - então foi outro choque!

Claro que o momento atual é estressante e contribui também para piorar as coisas, o sentir na pele é realmente literal - sofre muito com isso. Obviamente o fator fumar também prejudica muito, só que nessas horas o que mais fazemos é isso... e eu ouvi de uma esteticista que a fumaça do cigarro, além de todo mal que sabemos, impede que o poro se feche e trás ainda mais sujeira.



Mas mesmo assim, usar esfoliantes, sabonetes, tônicos e cremes que prometem amenizar a oleosidade e diminuir os poros... nada funcionou!

Durante esse período, duas coisas realmente deram uma ajudinha:
- Óleo de argan:
Fato ter virado moda nos cabelos mas de tanto ler por aí que era bom pra tudo, resolvi usar certa noite na minha pele mista, acordei com a pele mais viçosa e bonita do que o sérum mais caro que tenho aqui (sim, ele ajudou mas não fez o milagre da transformação em apenas uma noite) e todas as vezes que usei após retirar os cravos aconteceu o mesmo.

- Massagear a pele com um acessório de uma escova elétrica de limpeza:
Essa faz sentido, pois a oxigenação da pele fica comprometida com o cigarro, quando usei meu creme noturno habitual seguido de massagem... fez toda a diferença na manhã seguinte! Efeito cinderela! Então comecei a usar ao menos uma vez por semana, óleo de argan + a massagem...
Não deu muita diferença nos poros dilatados mas na beleza saudável e luminosa sim...

Minha conclusão final é que todos já diziam, repetiam e escreveram exaustivamente - preciso parar de fumar! Este post marca o dia 1 disso!
E sim, sei que a beleza vem de dentro pra fora mas vejamos:
* A alimentação já é uma coisa habitual comer muitas verduras, aquela comidinha caseira mesmo - temperada na base de cebola, alho, azeite e quase nenhum tempero industrializado, só preciso aumentar o consumo de frutas. Nisso tenho que agradecer a herança nipônica, pois fui habituada a comer assim.

* Água... sim, bebo muita! Sempre tem um copo enorme e tenho uma moringa no quarto.

* Sobre os cosméticos tradicionais, aos poucos estou trocando... não tem como fazer toda a troca de uma vez só - cada vez mais minha família de óleos essenciais vem crescendo (já faço uso há uns três anos) e o cabelo já começou a receber os benefícios constantemente, o rosto ganha seus mimos 1x por semana por meio da máscara de argila turbinada com umas gotinhas.

Enfim... é isso, vejamos onde chego nessa saga.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys